quinta, 23 de maio de 2024
Esportes

Zampieri vence 13ª seguida e busca vaga na final em Itajaí

Tenista de São Carlos enfrenta Alexandre Tsuchiya na semifinal do EGA Series, torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios

26 Jun 2015 - 08h23Por Redação
Após vencer a partida de quartas de final, Caio Zampieri está há dois passos de levar para casa um UP. Foto: João Pires/FotoJump - Após vencer a partida de quartas de final, Caio Zampieri está há dois passos de levar para casa um UP. Foto: João Pires/FotoJump -

Caio Zampieri segue invicto no saibro catarinense. Nesta quinta-feira, ele avançou à semifinal da 3ª etapa do EGA Series, a etapa "A", última da série de eventos realizados no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. Agora, ele enfrenta Alexandre Tsuchiya nesta sexta, às 10h30, em busca de uma vaga na final do torneio ITF Future que distribui US$ 10 mil em prêmios. Fernando Romboli e Nicolas Santos foram superados nas quartas de final e estão fora da competição. Os tenistas fazem parte do Centro de Formação e Rendimento, CFR, comandado por Elson Longo em São Carlos.

Campeão das duas primeiras etapas do evento, Caio Zampieri, segundo favorito e atual 335º da ATP, venceu o argentino Franco Egea de virada, por 3/6, 6/2 e 6/4 para garantir vaga na semifinal do torneio. Agora, o paulista de Mogi Guaçu enfrenta Alexandre Tsuchiya, 905º, que superou Nicolas Santos (DBA Online), 847º, por 6/3 e 7/5.

Após vencer a partida de quartas de final, Caio Zampieri está há dois passos de levar para casa um carro UP da Volkswagen, prêmio que será dado ao campeão das três etapas do EGA Series. "Espero jogar bem, venho de boas vitórias. Espero entrar confiante, fazer o meu jogo e jogar tranquilo sem ficar pensando muito no resultado", explicou o tenista do CFR, que vai em busca de sua 14ª vitória consecutiva, no confronto inédito contra Tsuchiya.

Fernando Romboli, principal favorito ao título e 324º na ATP, foi derrotado por Carlos Eduardo Severino, 729º, nas quartas de final, por duplo 6/4. 

Na outra semifinal se enfrentam o catarinense Thales Turini e o carioca Carlos Eduardo Severino.

Nas duplas, Nicolas Santos e Luis Britto foram superados nesta quinta por Rafael Camilo e Bruno Sant'Anna, 7/6 (2) e 6/4, na semifinal.

Leia Também

Últimas Notícias