terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Zampieri tenta terceiro título consecutivo no EGA Series

Tenista do CFR de São Carlos encara Thales Turini, na decisão do torneio ITF que distribui US$ 10 mil em prêmios

26 Jun 2015 - 18h57Por Redação
Caio Zampieri, segundo favorito e atual 335º da ATP, derrotou nesta sexta-feira Alexandre Tsuchiya. Foto: João Pires/Fotojump - Caio Zampieri, segundo favorito e atual 335º da ATP, derrotou nesta sexta-feira Alexandre Tsuchiya. Foto: João Pires/Fotojump -

O tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, Caio Zampieri, continua em grande fase em Itajaí.  Depois de vencer em sets diretos na semifinal, ele busca seu terceiro título consecutivo do EGA Series. Neste sábado, às 11h, ele repete a decisão da semana passada contra Thales Turini e tenta mais uma vitória na etapa "A", última da série de eventos realizados nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Além de buscar o troféu do ITF Future que distribui US$ 10 mil em prêmios, Zampieri ainda pode ficar com um carro UP da Volkswagen, prêmio dado ao campeão das três etapas do evento. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Caio Zampieri, segundo favorito e atual 335º da ATP, derrotou nesta sexta-feira Alexandre Tsuchiya, 905º, por duplo 6/4 e conquistou sua 14ª vitória consecutiva no saibro catarinense, já que foi o campeão das duas primeiras etapas do EGA Series.

"Hoje joguei muito bem, acho que bem melhor do que ontem. No segundo set estava 4 a 1 para ele (Tsuchiya), mas me mantive concentrado para voltar no jogo e consegui vencer a partida. Amanhã será minha terceira final seguida, estou um pouco cansado, mas estou jogando bem e estou motivado para tentar levar mais um título", explicou o paulista de Mogi Guaçu, de 29 anos, que possui 15 títulos de Futures na carreira.

Na decisão deste sábado, ele enfrenta o catarinense Thales Turini, cabeça de chave 4 e 497º, que venceu Carlos Eduardo Severino, por 6/4 e 7/5 na semifinal. Zampieri lidera nos confrontos diretos com Turini, por 2 a 1.

Leia Também

Últimas Notícias