sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Zampieri, do CFR de São Carlos vai às quartas do ITF na França

30 Jun 2016 - 08h42Por Redação
Foto: João Pires/FotoJump - Foto: João Pires/FotoJump -

Caio Zampieri avançou às quartas de final do ITF Future de US$ 25 mil + H de Montauban, na França, nesta quarta-feira, 29, após derrotar o italiano Matteo Viola, por 6/2 6/4. Na estreia, o tenista do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos, havia vencido o qualifier argentino Juan Ignacio Iliev, com duplo 6/1.

Esta é a primeira vez que Zampieri chega às quartas de final de simples, em quase dois meses jogando na Europa. "Acho que não estava jogando tão bem nos últimos torneios que disputei, algumas coisas, que estavam acontecendo extra quadra, estavam me afetando e tirando meu foco. Mas, esta semana decidi ficar mais focado no meu tênis, pensar em jogo a jogo, ponto a ponto e isso está me ajudando bastante", analisou.

Na França, Zampieri recupera a confiança. "Na primeira partida, joguei muito bem e depois contra o italiano consegui fazer o que eu tinha planejado taticamente, foi muito bom, fiquei focado na minha tática. Estou muito feliz em estar nas quartas, vou fazer o meu melhor para tentar vencer mais um jogo", disse Zampieri, atual 352º do mundo.

Em busca de uma vaga na semifinal do torneio, Zampieri enfrenta pela primeira vez na carreira o francês Florence Diep (wild card).

Nas duplas, Zampieri busca vaga na decisão nesta quinta-feira, ao lado do bósnio Tomislav Brkic. Eles enfrentam o norte-americano Catalin Gard e Ruben Gonzales, das Filipinas.

Leia Também

Últimas Notícias