sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Xadrez masculino é vice-campeão nos Jogos Regionais

14 Jul 2010 - 19h24Por Redação São Carlos Agora

A vitória sobre Bauru por 5,5 a 2 neste domingo (11) garantiu à equipe de Xadrez masculino (Sub-21) de São Carlos o vice-campeonato dos 54º Jogos Regionais, competição que acontece em Lins até o dia 17 de julho.

Um dos destaques da equipe são-carlense foi o garoto Gabriel Ogashawara, de apenas 11 anos, que é o jogador mais novo entre os enxadristas que disputaram a modalidade nestes Jogos Regionais.

Gabriel começou no Xadrez jogando com o pai, Carlos, de quem perdeu muitas partidas no início, mas três anos depois e muito treinamento, o garoto garante que isso é coisa do passado.

Ele faz parte da equipe de São Carlos desde o meio do ano passado, quando passou a representar a cidade em competições. Neste ano Gabriel disputou também duas etapas do Paulista de Xadrez, na categoria até 12 anos em Santos e na categoria até 14 em Bauru.

Durante a competição nos Jogos Regionais, Gabriel chamou a atenção, primeiramente pelo tamanho. Todos que viam o pequeno em meio aos jogadores ficavam curiosos, porém quando observam seu jeito tímido e concentrado, percebiam que se tratava de um talento de grande futuro.

No jogo final ele foi o primeiro a vencer o confronto diante de Bauru. Depois de sair da mesa de jogo, Gabriel ficou discutindo com o técnico e companheiros de equipe o jogo que acabara de vencer.

“Quando comecei no Xadrez foi bastante difícil, mas com muito treino e estudo de outros jogos fui melhorando. Essa é a primeira vez que estou disputando os Jogos Regionais e está sendo muito legal representar São Carlos”, disse Gabriel.

Marcel Heimar Ribeiro Utiyama, auxiliar técnico da equipe São Carlos, confirma que Gabriel é mesmo um enxadrista talentoso. “Ele vê jogadas à frente, 5 ou 6 lances, e isso é prova de que tem muito talento”, finalizou Utiyama.

A equipe de São Carlos nos Jogos Regionais foi composta pelos exadristas Matheus Esteves, Bruno Akira Ogashawara, Marcos Roskamp Sunye, Lucas Cesar Parras, Bruno Carneiro Rogani, Gabriel Hideki Ogashawara e Gabriel Marques. O técnico foi José Vicente Martins e o auxiliar-técnico Marcel Utiyama.

Bronze no Feminino: A equipe feminina conquistou a terceira colocação nos Jogos Regionais. A boa classificação foi confirmada com a vitória no último jogo sobre Santa Bárbara D`Oeste por 7 a 0,5.

A equipe contou com as enxadristas Erica de Oliveira Loibel, Denise Kakitani, Mariana Ferreira Pinho, Raissa Ogashawara, Jessica Natalia Kado, Ana Laura Gonçalves Biancolli, Mayara Fernanda Alves Campo e Natalia de Fátima Martins. O técnico foi José Vicente Martins e o auxiliar-técnico Marcel Utiyama.

Leia Também

Últimas Notícias