sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Vôlei: Seleção Brasileira chega a SC nesta segunda

Evento vai reunir nos dias 6, 7 e 8 de agosto as seleções do Brasil, China/Taipei, Japão e Itália

30 Jul 2010 - 09h40Por Redação São Carlos Agora

A Seleção Brasileira, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, chega na noite desta segunda-feira (2) em São Carlos para a fase final de treinamentos visando a disputa da etapa brasileira do World Grand Prix de Vôlei Feminino Adulto.

O World Grand Prix acontece nos dias 6, 7 e 8 de agosto no ginásio Milton Olaio, com organização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), cuja promoção no Brasil é da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Federação Paulista de Vôlei (FPV), Banco do Brasil, Rede Globo e apoio da Prefeitura de São Carlos.

Nesta quinta-feira (29), no Paço Municipal, aconteceu uma reunião envolvendo diversas secretarias municipais e representantes da Defesa Civil e Guarda Municipal para tratar dos detalhes relativos à participação da Prefeitura no evento.

A reunião foi comandada pelo diretor de Esportes de Rendimento, Geraldo Costa Dias Júnior, que repassou aos participantes informações relativas à estrutura montada pela CBV para a realização do Word Grand Prix.

De acordo com o dirigente, toda estrutura técnica para a realização do evento é de responsabilidade da CBV, cabendo à Prefeitura a cessão do ginásio e o apoio logístico como, por exemplo, controle do trânsito, entre outros.

Japonesas são as primeiras – A Seleção Japonesa será a primeira a desembarcar em São Carlos para o período de treinamentos que antecede o início do Word Grand Prix.

A delegação do Japão desembarca no aeroporto de Guarulhos na tarde desta sexta-feira (30), viajando imediatamente para São Carlos, onde deve chegar no final da noite. O primeiro treino das japonesas na cidade acontece no sábado no ginásio poliesportivo da USP, das 14 às 16h30, e depois na academia das 16h30 às 18h.

Na terça-feira (3) está prevista a chegada no Brasil das seleções Italiana e da China/Taipei. O desembarque em Guarulhos da Seleção da Itália acontece as 6h05 e da China/Taipei as 18h30. As duas seleções têm treinos marcados para a quarta-feira.

Leia Também

Últimas Notícias