segunda, 26 de fevereiro de 2024
Esportes

Vôlei masculino adulto São Carlos/AUFI-FIAT começa a temporada neste sábado

Equipe foi reformulada e conta apenas com jogadores ?pratas da casa?

28 Mai 2010 - 13h41Por Redação São Carlos Agora

A equipe adulto masculino de São Carlos, que agora conta com o apoio da AUFI, concessionária FIAT na cidade, e que está completamente reformulada para o ano de 2010 estreia neste sábado (29) às 18h contra Cordeirópolis no ginásio da Santa Felícia. Na preliminar, às 16h, a equipe Juvenil enfrenta Araras. O time adulto irá disputar o campeonato da Associação Pró-Voleibol (APV) apenas com os “pratas da casa”.

Neste ano, o vôlei masculino resolveu investir nas suas equipes de base, Infanto-Juvenil e Juvenil, sob o comando do técnico Dudão. A equipe adulta, comandada pelo técnico Udo Rempel, jogará somente com atletas de São Carlos que se destacarem na base.

O campeonato da APV deste ano conta com a participação de 11 equipes que jogarão a primeira fase em turno único. São elas: Bauru; Jaú; Lençóis Paulista; Franca; Limeira; Cordeirópolis; São José do Rio Preto; Mogi Mirim; Sertãozinho; Rio Claro e São Carlos.

“Tudo nos levar a crer que o campeonato será um dos mais equilibrados dos últimos anos, já que temos a participação de equipes como Limeira, campeã de 2009, Bauru, Franca e Jaú, além de Sertãozinho e São José do Rio Preto, que são as novidades da competição”, relatou Udo Rempel.

A equipe São Carlos/AUFI-FIAT está treinando desde fevereiro e, além da APV, tem um compromisso importante que são os Jogos Regionais de Lins, em julho, quando defenderá o título conquistado no ano passado em Pirassununga após quase 20 anos em Jogos Regionais.

Para o técnico, este ano tem um sabor diferente, uma vez que é sempre interessante colocar jogadores que estão se destacando na cidade. “Os resultados são uma incógnita, mas vale a pena apostar nos pratas da casa. Dois destaques da equipe são o ponta Eder e o líbero Caio, que jogaram fora do Brasil entre setembro do ano passado e abril deste, tendo Eder jogado em Portugual e Caio na Alemanha. Com certeza são hoje dois jogadores diferenciados, não só pela técnica como também pela postura em quadra, sendo os líderes da equipe”, finalizou Rempel.

Leia Também

Últimas Notícias