quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Vettel vence GP tumultuado em Cingapura

Alemão permaneceu calmo em uma corrida cheia de incidentes, com entrada de safety car e com a invasão da pista por espectador

20 Set 2015 - 14h47Por John O'Brien/Reuters
Vettel dominou a prova e levou a Ferrari a mais uma vitória na F1. Foto: Studio Colombo/Pirelli - Vettel dominou a prova e levou a Ferrari a mais uma vitória na F1. Foto: Studio Colombo/Pirelli -

Sebastian Vettel completou uma vitória da pole position à bandeirada final no Grande Prêmio de Cingapura neste domingo, pilotando sua Ferrari para a terceira vitória na temporada, com o líder do campeonato Lewis Hamilton saindo antecipadamente de uma corrida pela primeira vez este ano.

Vettel permaneceu calmo em uma corrida cheia de incidentes, com entrada de safety car duas vezes e até com a invasão da pista por um espectador, terminando à frente da Red Bull de Daniel Ricciardo e do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, registrando a quarta vitória da carreira no circuito de Marina Bay Street.

Hamilton, que chegou a ganhar uma posição após largar em quinto, não foi capaz de acompanhar o ritmo dos líderes, saindo na 32ª volta depois que sua Mercedes perdeu potência e apresentou falhas.

A vitória permitiu a Vettel ficar a 49 pontos do britânico no campeonato faltando seis corridas para o fim da temporada, enquanto Nico Rosberg reduziu a diferença para seu companheiro de equipe para 41 pontos ao terminar em quarto.

A próxima corrida será o GP do Japão, em Suzuka, em 27 de setembro.

Leia Também

Últimas Notícias