quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Vettel surpreende e desbanca Mercedes na Áustria

O atual campeão Lewis Hamilton, que ainda não venceu na Áustria, foi o segundo mais rápido pela manhã

19 Jun 2015 - 13h18Por Alan Baldwin/Reuters
Piloto da Ferrari Sebastian Vettel durante entrevista coletiva no GP da Áustria. Foto: Reuters/Laszlo Balogh - Piloto da Ferrari Sebastian Vettel durante entrevista coletiva no GP da Áustria. Foto: Reuters/Laszlo Balogh -

No volante de sua Ferrari, o alemão Sebastian Vettel foi o primeiro e o último no treino desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Áustria - que o dirigente da equipe, Maurizio Arrivabene, não irá esquecer tão cedo depois do susto de quase ser atropelado pelo brasileiro Felipe Massa.

Vettel completou só quatro voltas na sessão matutina, quando teve que voltar aos boxes por causa de um problema na caixa de câmbio, mas de tarde fez 28 voltas e encerrou o dia com o melhor tempo - 1min09seg600.

Seu compatriota Nico Rosberg, que venceu na Áustria no ano passado e ditou o ritmo com sua Mercedes antes do almoço, ficou com o segundo tempo, meros 0seg11 atrás do tetracampeão em uma tarde com chuvas ocasionais e aberturas de sol. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o terceiro mais veloz nas duas sessões.

Essa alegria compensou o choque que Arrivabene sentiu quando tentou cruzar a reta dos boxes no momento em que Massa era liberado pela equipe da Williams. Massa freou e o italiano saltou para trás a tempo, e mais tarde os dois riram do momento de sufoco.

O atual campeão Lewis Hamilton, que ainda não venceu na Áustria, foi o segundo mais rápido pela manhã, mas só ficou com a quinta posição na bateria da tarde devido a uma série de erros.

Vários pilotos, incluindo Hamilton, dispararam pela penúltima curva sob um céu carregado depois de enfrentar um começo de manhã chuvoso. Fernando Alonso, cuja McLaren passou por uma grande atualização mas que sofreu uma punição de 20 posições no grid de largada em razão de alterações no motor, só ficou com a 17ª e a 16ª posições respectivamente.

Leia Também

Últimas Notícias