sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Um dia especial para Mirella Colloca: campeã dentro e fora d’água

Atleta da LCN/Aquário Fitness conquista quatro ouros, bate atual campeã paulista e é solidária com colega de equipe

24 Set 2017 - 10h57
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O sábado, 16, vai ficar marcado positivamente para a nadadora petiz Mirella Vaz Colloca. Em apenas um dia, conseguiu marcas importante e demonstrou que é uma esportista acima de tudo e deu exemplo de como um atleta deve se portar dentro e, principalmente, fora da piscina.

Ela esteve juntamente com a equipe LCN/Aquário Fitness (que tem o apoio da Fundação Educação São Carlos - Fesc e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer - Smel) disputando a etapa do Torneio Regional Pré-Mirim a Senior na piscina de 25 metros da Recreativa, em Ribeirão Preto.

Neste dia Mirella cravou ouro nas quatro provas que disputou. Mas a medalha mais importante foi nos 200m livre, quando bateu a atual campeã paulista na categoria. Com isso torna-se uma série candidata ao título de campeã estadual na temporada 2017 em prova a ser disputada em dezembro.

Mas a nadadora são-carlense de apenas 11 anos provou que é uma atleta com "A" maiúsculo fora da água. Garota ainda, em uma das provas sua companheira de equipe Valentine do Amaral teve o equipamento danificado e não poderia nadar.

"Mas em um gesto que eu nunca vi, a Mirella foi em sua mochila, pegou um traje de natação (maiô) e emprestou para sua amiga, em um gesto solidário. Fiquei surpreso e impressionado com o ato. Isso valeu mais que todas as medalhas", disse o técnico Mitcho Bianchi.

"Por estes motivos a Mirella foi um dos destaques da equipe. Ela ajudou a amiga a competir, mesmo sabendo que ela é adversária quando estão dentro das piscinas. Um gesto louvável e que mostra que o esporte faz amigos e que as disputas podem ser feitas de forma honesta", elogiou Mitcho.

NA ÁGUA

Em Ribeirão Preto, a LCN/Aquário Fitness participou com oito nadadores e conquistou 13 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

Sobre a avaliação do grupo, Mitcho Bianchi disse que não esperava resultados, uma vez que todos os atletas estão em fase de treinos fortes. "Minha cobrança era quanto ao rendimento e a evolução, uma vez que os trabalhos visam as provas de final do ano, que são as nossas prioridades", disse o treinador.

Todavia ele afirmou que a performance individual foi acima das expectativas. "Todos os nadadores mostraram um desempenho ímpar e que nos deixa muito animados", resumiu Mitcho Bianchi.

Leia Também

Últimas Notícias