sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Três tenistas de São Carlos estão nas quartas em Itajaí

Romboli, Zampieri e Lopes buscam vaga na semi do ITF Future de US$ 10 mil em Santa Catarina

10 Jun 2015 - 18h52
0 - 0 -


Fernando Romboli, Caio Zampieri e Tiago Lopes estão nas quartas de final do ITF de Itajaí, em Santa Catarina, no EGA Series, etapa "E" de um série de três eventos Futures profissionais. Nesta quarta-feira, os três tenistas do CFR, de São Carlos, venceram suas partidas de oitavas de final no torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Fernando Romboli, cabeça de chave 1 e 328º da ATP, venceu o argentino Sebastian Pini, 790º da ATP, por 6/2, 3/6 e 7/5 e comprovou a boa fase que vive na carreira. No mês passado, o carioca radicado em Santos foi campeão do Challenger de Cali, na Colômbia e subiu mais de 300 posições no ranking mundial. Agora, Romboli encara o paulista Alexandre Tsuchiya, nesta sexta-feira, em busca de uma vaga na semifinal da competição. No confronto direto o retrospecto é positivo para Romboli que venceu o único jogo entre os dois tenistas, em 2013.

O cabeça de chave 2 e 372º do mundo, Caio Zampieri superou o qualifier Marcos Dias, por 6/3, 3/6 e 6/1. Agora, ele busca uma vaga na semifinal contra o paulista André Miele, 519º da ATP. Os dois tenistas já se enfrentaram sete vezes e Zampieri venceu quatro dos confrontos, sendo que nos três últimos o tenista do CFR levou a melhor.

Tiago Lopes, 495º do mundo e cabeça de chave 7, venceu  o convidado da organização (wild card) Asdrubal Gobernate, por duplo 6/2. Na próxima rodada Lopes enfrenta o jovem de 19 anos e 833º do mundo, Marcelo Zormann, num confronto inédito.

Em uma partida muito equilibrada, Ricardo Hocevar foi superado na rodada inicial nesta terça-feira por Marcelo Zormann, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (5), 6/7(2) e 6/2. Nesta segunda-feira, Nicolas Santos (DBA Online) foi derrotado pelo argentino Hernan Casanova, por 6/1, 6/4 também na estreia.

Este mesmo evento aconteceu em 2014. Romboli foi o vencedor da terceira etapa ano passado, a "A" e Zampieri o ganhador da primeira, a "E". O ganhador da "G" foi Bruno Sant´Anna. Eles saem na frente na briga pelo carro UP da Volkswagen, prêmio dado ao tenista que completar primeiro a série E-G-A dos três eventos. Nesta primeira semana o campeão terá a letra E. A segunda será a G e a terceira a letra A.

 

CFR na semifinal de duplas

Nas duplas, os cabeças de chave 1 Fernando Romboli e Caio Zampieri derrotaram Marcos Dias e Oscar Gutierrez, por 6/4 e 6/1 para avançar à semifinal da competição.

Nas quartas de final, Tiago Lopes e Ricardo Hocevar foram superados por André Miele e Alexandre Tsuchyia, por 6/3 e 6/4. Nicolas Santos e Victor Maynard foram derrotados também nas quartas por Daniel Dutra Silva e Bruno Sant'Anna, por 3/6, 6/3 e 10-6.

A equipe segue em Itajaí sob a supervisão dos treinadores Felipe Porto e Guilherme Lucente.

Leia Também

Últimas Notícias