terça, 28 de maio de 2024
Esportes

Três tenistas de São Carlos avançam às quartas do Future de Pereira

28 Mai 2015 - 09h45
0 - 0 -

A equipe do Centro de Formação e Rendimento conta com três representantes nas quartas de final do ITF Future de Pereira, na Colômbia. Nesta quarta-feira, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar e Tiago Lopes venceram suas partidas das oitavas de final do torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

O cabeça de chave 3 e 398º do mundo, Caio Zampieri superou João Sorgi, por duplo 6/3. “Hoje acho que foi um dos melhores jogos que eu fiz nos últimos torneios, joguei muito solto. Espero manter esse nível nos próximos jogos daqui para frente e espero jogar assim amanhã de novo”, disse o paulista que nesta quinta-feira enfrenta o colombiano Juan Gomez, cabeça 6 e 496º da ATP.

O cabeça de chave 7 e 509º da ATP, Ricardo Hocevar, estava vencendo a partida de estreia por 5/0 contra Juan Carlos Sierra, quando o colombiano desistiu. Nas oitavas de final, o paulista venceu o qualifier chileno Jeronimo Barrios, por 6/0 e 6/4. “Ganhei um jogo em que consegui me impor. Agora nas quartas de final enfrento um adversário que joga muito bem também. Mas, venho num bom momento, espero seguir jogando bem e quem sabe sair com a vitória amanhã”, disse o tenista do CFR que busca uma vaga na semifinal contra o equatoriano Emilio Gomez, cabeça de chave 2 e 328º do mundo.

Tiago Lopes, atual 536º da ATP, vem embalado com o vice-campeonato em Pereira, na semana passada. Depois de vencer na primeira rodada o colombiano José Fernando Torres, por 6/1, 3/6 e 6/2, na segunda rodada, ele bateu o chileno Bastian Mala, por 6/2 e 6/4. Agora, pelas quartas de final, o paulista encara o argentino Facundo Mena, 578º da ATP. Na semana passada, na semifinal do Future de Pereira, os dois jogadores se enfrentaram e Lopes levou a melhor no terceiro set.

Nicolas Santos foi superado na rodada inicial pelo qualifier colombiano José Olivares, por 6/1, 3/6 e 6/1 e está fora da competição.

Leia Também

Últimas Notícias