sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Três pontos que podem valer o acesso para a Águia

27 Abr 2016 - 06h09
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

Vencer o Atibaia e torcer por um empate entre Catanduvense x Rio Preto. Ou ainda uma segunda hipótese: golear o Atibaia e torcer por uma vitória simples do Rio Preto. Resultados que interessam quanto ao acesso a A2 em 2017.

Os jogadores do São Carlos entram em campo nesta quarta-feira, 27, com este pensamento para encarar o eliminado Atibaia pela segunda rodada (segundo turno) do quadrangular final da Série A3 do Campeonato Paulista.

A partida que acontece a partir das 19h no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira é encara como crucial. O encontro terá transmissão ao vivo do São Carlos Agora e do site oficial do clube (saocarlosfc.com.br)

Líder do grupo 3, o São Carlos totaliza 10 pontos. O adversário só tem um, e chega desmotivado. Por outro lado, o Rio Preto, segundo colocado com 7 pontos ameaça e às 19h30, enfrenta o GE Catanduvense no estádio municipal Sílvio Salles, na casa do adversário.

CONTAS

Futebol a parte, comissão técnica e atletas da Águia não admitem, mas nos bastidores fazem as contas. Com mais 3 pontos em cima do Atibaia vão a 13 e um tropeço do Rio Preto (empate ou derrota) fará com que o time vá a no máximo a 8 pontos e o acesso está garantido.

Na segunda hipótese, uma goleada da Águia fará com que o time aumente consideravelmente o saldo de gols (hoje em 4), contra apenas 1 do Rio Preto. Neste caso, partindo do princípio que o Rio Preto vença o Catanduvense, na última rodada, quando as duas equipes se enfrentam forçará o time rio-pretense a buscar uma goleada frente a Águia para tentar a primeira colocação do grupo 3 e conquistar o acesso a A2.

FOCO TOTAL E SEM FESTA

Os jogadores do São Carlos estão focados em buscar a vitória e adiantam que não é momento de relaxamento ou de festa. Ainda mais levando em conta que o Luisão deverá estar cheio para o difícil compromisso.

O lateral esquerdo Matheus Augusto que tem sido fundamental no esquema elaborado pelo técnico Rafael Guanaes garantiu que nada muda diante do Atibaia, mesmo sendo que o adversário não aspira a mais nada na A3 e chega como franco atirador.

"Vamos encarar como temos encarado nossos adversários nesse quadrangular, como se fosse uma final. Temos que estar mais atentos e concentrados e cada detalhe é muito importante, mesmo eles sem chance de classificação não será um jogo fácil. Temos que focar o Atibaia e esquecer os outros. Buscar esses 3 pontos e dar mais passo importante no campeonato. Estamos muito concentrados, queremos esse acesso e buscar o título. Enquanto não chegar a esse objetivo, nada de euforia".

Matheus garante que inicialmente os atletas não pensam em golear o adversário. Afinal, o pensamento é primeiramente numa vitória e para isso, a equipe tem que entrar em campo e iniciar a partida da mesma forma como fez nas apresentações anteriores na competição.

"Vamos manter nosso padrão, ter humildade e aproveitar as chances que vamos ter. Vai se um jogo truncado, de detalhes e de poucos erros. É encarar como uma final. Acho que o time vem crescendo cada vez mais durante o campeonato, consequências do trabalho do professor (Guanaes) e de toda comissão técnica. É um excelente grupo de se trabalhar, que soube assimilar a filosofia implantada e executá-la em campo", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias