domingo, 03 de março de 2024
Esportes

Três partidas agitam a Copa Evangélica

05 Fev 2017 - 08h26Por Gustavo Curvelo (colaborador)
No único jogo sem vencedor, Presbiteriana Renovada e Igreja da Graça ficaram no 2 a 2. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - No único jogo sem vencedor, Presbiteriana Renovada e Igreja da Graça ficaram no 2 a 2. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

O sábado, 4, de Copa Evangélica foi movimentado. Pela competição de futebol de campo, três partidas agitaram o estádio municipal Luiz Estevan de Siqueira, o Zuzão, com jogos válidos pela primeira e pela segunda rodada. Ao todo, 16 gols foram marcados - seis deles apenas pela Universal.

Pelo Grupo A foi realizado apenas um duelo. Encerrando a primeira rodada, a Igreja da Graça, campeã do torneio início - e que, desta forma, já acumulava um ponto para a primeira fase -, não conseguiu retomar a liderança contra a Presbiteriana Renovada, mas, em função das circunstâncias, levou consigo no empate o gosto da vitória.

Determinados a vencer, os comandados de Sérgio Porcatti pressionaram no início e abriram a contagem com Cassio. Depois, nos primeiros minutos da segunda etapa, ampliaram por meio de Thales, em forte chute de fora da área. Porém, a Igreja da Graça não desistiu, descontando com Alan e, nos acréscimos, chegou à igualdade com Juninho, tocando por cima do goleiro Claudião.

Na outra chave, a liderança é da Quem Procura Acha. No jogo dos líderes, o time bateu a Madureira Cidade Aracy por 5 a 1 graças aos dois gols de Dodô - um deles olímpico -, além de um tento de Tiago Vigetta, Gui Langhi e Dudu, alcançando seis pontos. A Madureira, com gol de Richard, estacionou nas três unidades e caiu para a terceira posição.

Na vice-liderança aparece a Universal. Derrotada na estreia, a equipe conquistou a reabilitação frente o Quadrangular São José com expressivo triunfo de 6 a 0, somando seus três primeiros pontos e ingressando no G4.

No primeiro tempo, o único gol foi marcado por Gabriel Gois. Na volta do intervalo, após perder diversas oportunidades, a Universal quase sofreu o empate aos 21 minutos, mas Anderson desperdiçou penalidade máxima ao chutar por cima do gol. No contra-ataque, Fernando marcou o segundo do time orientado por Lúcio Alex, sendo acompanhando, na sequência, pelos tentos de Gabriel Gois (2), Patrik e Waldiney, fechando o marcador.

No próximo sábado, 11, o Zuzão volta a receber três confrontos do torneio, com entrada aberta ao público. Inaugurando o dia de competição, Conviver A e Metodista duelam às 13h, pelo Grupo A. Depois, são dois os jogos do Grupo B: Batista Avimar e Conviver B, às 14h30, tentam suas primeiras vitórias, enquanto Igreja da Graça e Pentecostal da Bíblia, às 16h15, complementam a rodada.

Leia Também

Últimas Notícias