sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

Treinador revela surpresa em título society

09 Jun 2015 - 20h02
Gustavo Curvelo/Divulgação - Gustavo Curvelo/Divulgação -

A Igreja Batista do Avivamento Pleno (Ibap) é bicampeã da Copa Evangélica de futebol society. Depois de levar o caneco no último ano, o time comandado por Vanderlei Amaral garantiu, com quatro vitórias e um empate, mais um título da competição na última semana, em evento realizado na unidade Vila Alpes da Mult Sport.

Segundo o treinador campeão, no entanto, a conquista sem derrotas foi surpreendente. "Pra falar a verdade, nós da Ibap sempre entramos nos campeonatos buscando vencer, mas posso dizer que foi uma surpresa ganhar de forma invicta. Antes havíamos jogado a Copa Evangélica de futebol de campo [entre março e maio], o que em termos de pontos foi frustrante pra nós [a congregação empatou uma partida e perdeu outras três], e desde então acabamos não treinando mais"

"Por outro lado, neste meio tempo tentamos corrigir algumas coisas na medida do possível. Se não treinamos, ao menos conversamos bastante, e felizmente conseguimos passar isso para a quadra, onde o time assimilou o que estava errado, tentou acertar, se uniu e saiu campeão", disse Vanderlei.

Para ele, a união da equipe foi o fator determinante para a conquista. "Nosso diferencial foi a dedicação, com todo mundo correndo pelo outro. O campeonato society era de um nível técnico interessante, com algumas equipes brigando pelo título, e graças a Deus nosso esforço foi recompensado", discorre.

Mesmo assim, Vanderlei acredita que a rotina de treinamentos deve voltar para a terceira edição da Copa Evangélica de futsal, já que, na visão dele, sua equipe deve encontrar maiores dificuldades, além de um torneio mais longo.

"Mas vamos mais confiantes", analisa o treinador. "Conquistamos o campeonato society e temos um bom retrospecto no futsal, então retomaremos a rotina de treinamentos para quem sabe chegar mais longe que nas outras duas edições, quando ficamos em terceiro lugar", completa Vanderlei.

A Copa Evangélica de futebol de salão tem seu início programado para o dia 1º de agosto, e deve contar com cerca de 40 igrejas inscritas, entre elas a Ibap. Fora de quadra, a organização segue trabalhando para ajustar os detalhes da competição.

 

Leia Também

Últimas Notícias