sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Treinador do Grêmio sub16 ressalta classificação, mas pede atenção nas próximas partidas

05 Out 2017 - 04h15Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Valdir Robles quer consolidar o primeiro lugar contra o Independente. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Valdir Robles quer consolidar o primeiro lugar contra o Independente. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Na primeira fase da Taça Paulista sub16, o Grêmio Sãocarlense já fez a sua obrigação. Mesmo com mais duas partidas por realizar, o Lobão da Central, que segue invicto após seis jogos disputados, encontra-se classificado, somando cinco vitórias, um empate e a liderança isolada do Grupo 2 do torneio, além de sete pontos de vantagem com relação ao vice-líder Independente - que ainda dispõe de mais três jogos.

Porém, embora comemore o retrospecto obtido por seus atletas, o treinador Valdir Robles evita pensar somente na próxima fase. Atento ao regulamento, ele quer uma equipe que faça o maior número de pontos para consolidar o primeiro lugar e poder contar com o fator-casa nos estágios seguintes da competição, onde as dificuldades tendem a aumentar.

"Nós montamos um time para vencer, para ganhar as partidas e para chegar às finais. Nosso primeiro objetivo era a classificação e conseguimos isto com vantagem, mas não queremos parar por aqui, pois estes seis pontos que temos em disputa podem fazer falta lá na frente, quando enfrentarmos equipes de outras chaves", alerta Robles.

Para ele, tendo em vista o histórico gremista no estadual, não há alternativa lógica a não ser procurar seguir com o caminho das vitórias, independente dos obstáculos que os adversários possam proporcionar.

"Confesso que, quando montei o elenco, ouvi dizer que a nossa chave era complicada, que o campeonato era difícil, e logo no primeiro jogo sentimos isto. Fomos enfrentar o Raça [em Hortolândia], que vinha de uma turnê na Europa e era estruturado, mas, mesmo com um certo receio, vencemos aquele jogo e embalamos depois. No começo, estava ressabiado e fiquei até surpreso com alguns resultados, mas fomos vencendo as dificuldades e crescendo na Taça Paulista"

"Consequentemente, na atual situação eu não vejo motivo para pensarmos pequeno ou simplesmente cumprir tabela, pois quem quer ir longe não pode entrar almejando não vencer", comenta.

E, já no confronto direto contra o Independente, Robles quer consolidar a primeira posição, alcançada matematicamente a partir de um simples empate.

"Mas vamos jogar como se fosse um jogo valendo o título, porque vemos que o Independente é um dos times que tem condição de chegar longe e então, se vencermos bem, provamos também que temos qualidade para sermos campeões. Será uma partida em que não poderemos brincar, dado que eles também virão para tentar o resultado positivo, e assim devemos ter um bom jogo do começo ao fim", finaliza o treinador.

O duelo sub16 entre Grêmio Sãocarlense e Independente, pela oitava rodada da Taça Paulista, está marcado para o próximo sábado (7), às 8h30, no Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão". Além de valer a liderança para o Lobão, o confronto ainda antecede a partida entre as mesmas equipes Sub-19, a ser realizada às 11h no mesmo local.

Leia Também

Últimas Notícias