sábado, 27 de julho de 2024
Esportes

Torneio início dá a largada a Copa AVS/Smel de Vôlei Feminino

29 Mai 2015 - 09h10Por Marcos Escrivani
Objetivo/Castelo Plaza é uma das equipes que estará em ação da Copa AVS/Smel Divulgação - Objetivo/Castelo Plaza é uma das equipes que estará em ação da Copa AVS/Smel Divulgação -

A 1ª Copa de Voleibol Feminino AVS/Smel começa neste sábado, 30, quando realiza-se o torneio início a partir das 14h no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho. Estarão reunidas aproximadamente 120 atletas de sete equipes que confirmaram presença na primeira edição da competição.

A princípio a competição será de junho a dezembro, com as equipes se enfrentando em dois turnos e as quatro primeiras classificam-se para a semifinal, quando será apontada a campeã.

De acordo com Zé Sérgio, um dos organizadores, em 2015 participam da Copa AVS/Smel, o Objetivo/Castelo Plaza, Redenção, UFSCar, Caaso, Unidas, São Carlos Clube e Expresso do Vôlei.

RARA OPORTUNIDADE

Sobre a competição, Zé Sérgio afirmou que os jogos devem começar no dia 6, mas a tabela será feita de acordo com o entendimento dos técnicos de cada equipe. “Os jogos vão atender a disponibilidade de horário e dia de cada equipe”, afirmou. “A ideia é que cada equipe mande os jogos em seus ginásios”, observou.

De acordo com o organizador, que é técnico do Objetivo/Castelo Plaza, a finalidade da Copa é promover a modalidade em São Carlos e dar oportunidades para as atletas em participar de um campeonato. “A gente sabe que muitas equipes não têm condições de disputar as ligas regionais por questões financeiras”, disse. “Acredito então que é uma rara oportunidade e a nossa pretensão é que anualmente possamos realizar a Copa”, emendou. “A expectativa e que todos os participantes aproveitem as oportunidades e façam bons jogos e que fortaleçam o campeonato. No ano que vem a expectativa e que tenhamos mais equipes, para darmos continuidade ao projeto”, concluiu o raciocínio.

Sobre o surgimento da Copa AVS/Smel, Zé Sérgio afirmou que a ideia surgiu após um bate papo durante um programa televisivo. “Eu achei interessante, conversei com diretores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e colocamos em prática a iniciativa”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias