quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Tom aposta no equilíbrio do São Carlos para garantir a vaga

Goleiro da Águia garante que resultados acontecem devido a forma dos treinamentos, onde a posse de bola é valorizada

24 Jul 2015 - 18h59
Tom: “O equilíbrio é importantíssimo, assim mantemos nosso estilo de jogo e dificilmente um adversário consegue marcar nosso time”. Foto: Marcos Escrivani - Tom: “O equilíbrio é importantíssimo, assim mantemos nosso estilo de jogo e dificilmente um adversário consegue marcar nosso time”. Foto: Marcos Escrivani -

Após a derrota para o Lemense por 1 a 0, ainda no primeiro turno, o São Carlos 'engatou' uma sequência de resultados positivos. Foram seis vitórias e um empate o que rendeu a liderança provisória do grupo 2 do Campeonato Paulista da Série B.

Nestes compromissos, tanto dentro como fora de casa, a equipe tem mostrado equilíbrio em todos os setores (zaga, meio campo e ataque) e para o goleiro Tom, isso é fruto do trabalho diário realizado pelos atletas, sob o comando do técnico Rafael Guanaes.

"O fato de nós trabalharmos constantemente a posse da bola e as diminuições dos espaços, está sendo fundamental. O equilíbrio é importantíssimo, assim nós mantemos nosso estilo de jogo (bola no chão) e dificilmente um adversário consegue marcar nosso time", afirmou o goleiro.

CONTAS

Para Tom, mais seis pontos (em 12 a serem disputados) serão suficientes para o São Carlos garantir a vaga para a segunda fase do Paulista. Entretanto, ele quer ir mais além. "A meta é a liderança nesta fase de classificação, por isso quantos mais pontos conquistarmos, será melhor".

Neste domingo, 26, às 10h, no estádio municipal Sócrates Stamato, o São Carlos segue a luta na competição, quando enfrenta o Inter de Bebedouro.

Tom não considera somente esta partida 'chave' para o São Carlos. Para ele, as partidas seguintes (Lemense em casa e Olé Brasil fora) serão cruciais para o futuro da Águia.

"São confrontos diretos e as equipes estão de olho na classificação. Então a meta é conquistar pontos em todos os jogos e consolidar a nossa posição nesta fase", finalizou Tom.

Leia Também

Últimas Notícias