sexta, 26 de abril de 2024
Karatê

Time são-carlense brilha em etapa do Campeonato Paulista

Em Ibaté, Wada/Grêmio/IESC conquistou seis medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze

06 Mai 2022 - 07h51Por Marcos Escrivani
Equipe são-carlense fez bonito em Ibaté: presença constante no pódio - Crédito: DivulgaçãoEquipe são-carlense fez bonito em Ibaté: presença constante no pódio - Crédito: Divulgação

Foi realizada no último sábado, 30, no Ginásio Municipal de Esportes de Ibaté a última etapa do Campeonato Paulista de Karate. Mais uma vez a Academia Wada/Grêmio São-carlense/IESC, comandada pelo também técnico da seleção paulista Adriano Wada brilhou e conquistou 14 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e três de bronze.

Após dois anos sem competição devido a pandemia da Covid-19, a equipe busca tirar o atraso e só esse ano já conquistou 38 medalhas em quatro competições oficiais.

O time são-carlense tem ainda, 24 atletas classificados para a final do Paulista, todos nascidos em São Carlos, sendo que vários atletas surgiram dos projetos sociais desenvolvidos pela associação e hoje buscam uma vaga na Seleção Paulista para disputar o Campeonato Brasileiro.

O técnico Adriano Wada reforça que esse sucesso da equipe se dá devido a parcerias e a equipe multidisciplinar que oferece o suporte necessário para que os desempenhos atinjam as metas estabelecidas, como preparador físico, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e principalmente a grande união da equipe, onde um auxilia o outro nos treinamentos, visando o crescimento total em grupo. A final do Paulista acontece em São Bernardo do Campo nos dias 21 e 22 de maio.

MEDALHISTAS EM IBATÉ

Rogério Taveira - Ouro - kata master

Kaue Vitturi - prata - shiai sub12

Davi Yamamoto - prata - shiai cadete

Maria Eduarda Silva - bronze - shiai sub14

Kalyel Vitturi - bronze - shiai sub14

Karen Silva - ouro - kata sub-21 e prata - shiai sub-21

Thamires Marques - ouro - shiai sub-21

Yara Amaral - bronze - shiai Sênior

Anibal Neto - prata - kata máster e prata - shiai master

João Vitor Santos - ouro - shiai sub-21 e ouro shiai sênior

Pietra Amaral - ouro - kata sub8

Leia Também

Últimas Notícias