quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Tenista de São Carlos faz primeira final da temporada no Future de Pereira

23 Mai 2015 - 09h46
João Pires/Foto Jump - João Pires/Foto Jump -

Em mais uma grande atuação, Tiago Lopes avançou à sua primeira final de simples de 2015 no ITF Future de Pereira, na Colômbia. Neste sábado, o jogador do Centro de Formação e Rendimento (CFR) decide o título contra o Colombiano Carlos Salamanca, às 12h (horário de Brasília), no torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro. Ricardo Hocevar foi derrotado na semifinal e saiu da competição. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Depois de virar uma partida de mais de três horas nas quartas de final contra João Menenez, decidida apenas no tie-break no terceiro set por 18 a 16, Tiago Lopes, 536º da ATP, conseguiu mais uma vez a vitória após perder o primeiro set. Nesta sexta-feira, o paulista derrotou o argentino Facundo Mena, 505º da ATP, por 6/7 (1), 6/3 e 6/4, após 2h22min. "Estou muito feliz com o resultado. Também estou muito contente com a sintonia que eu e o Elson (Longo) estamos, o trabalho está dando muito resultado. Estou muito feliz com a nossa parceria. Depois de perder o primeiro set, ele me ajudou muito a ficar no jogo e seguir lutando. Meu físico também foi muito importante hoje. Só tenho a agradecer a toda a equipe do CFR", disse Tiago Lopes, que possui sete títulos de Futures na carreira.

Na decisão, Lopes enfrenta Carlos Salamanca, ex-137 do mundo e atual 643º. Eles já se enfrentaram três vezes (2005, 2006 e 2007) e o colombiano levou a melhor nas partidas. "A última vez que joguei contra ele já faz tempo, oito anos, sei que ele está bem no torneio, mas espero seguir jogando bem e ter um bom resultado", comentou o tenista do CFR.

Ricardo Hocevar, cabeça de chave 8 e 505º do mundo, foi superado pelo colombiano Salamanca, por 7/5 e 6/4, depois de 1h26min de partida. "Hoje foi um jogo duro, não estava nos meus melhores dias e meu adversário jogou melhor, principalmente nos momentos importantes. Fiz bons jogos aqui, espero continuar jogando bem também na próxima semana. Estou motivado, porque vejo que a cada semana estou melhorando um pouco", comentou o ex-top 150 Hocevar, que na semana que vem joga mais um Future em Pereira, juntamente com toda a equipe.

Elson Longo, treinador da equipe, segue acompanhando de perto os jogos dos tenistas do CFR na Colômbia. "O Tiago jogou muito bem hoje e novamente mostrou um grande potencial de luta, aproveitou a oportunidade que teve e ganhou o jogo. A final de amanhã será difícil. O Salamanca vem muito bem no torneio e jogou muito bem contra o Ricardo hoje. Nossa meta é que o Tiago tenha o mesmo espírito de luta que teve hoje, nossa expectativa está mais centrada na performance e não no resultado", explicou Elson.

 

Romboli e Zampieri são vice-campeões de duplas

Nas duplas, os cabeças de chave 3 Fernando Romboli e Caio Zampieri,  foram superados na decisão desta sexta-feira pelo carioca Wilson Leite e o paulista João Sorgi, 1/6, 6/1 e 10-8.

 

Leia Também

Últimas Notícias