quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Tênis: Tiago Lopes é vice-campeão do Future de Pereira

23 Mai 2015 - 22h45
Nelson Toledo/Fotojump - Nelson Toledo/Fotojump -

O tenista do Centro de Formação e Rendimento, Tiago Lopes, ficou com o vice-campeonato do ITF Future de Pereira, na Colômbia. Neste sábado, o paulista foi superado na decisão pelo colombiano, ex-137 do mundo e atual 643º, Carlos Salamanca, por 6/3 e 7/5, no torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

"O jogo de hoje foi taticamente difícil, não consegui sacar tão bem, o que me atrapalhou um pouco no resultado final do jogo", disse Lopes, atual 536º da ATP. Com os 10 pontos conquistados na final do torneio da Colômbia, ele deve subir para o top 500 da ATP na semana que vem.

"Foi uma ótima semana, com muitas coisas positivas. Tive melhoras importantes de atitude e postura dentro de quadra. Espero seguir com esse ritmo e fazer um bom torneio na próxima semana", explicou o paulista que ainda tem mais um Future para disputar em Pereira, que começa nesta segunda-feira (25/05), juntamente com toda a equipe do CFR.

Tiago Lopes superou vários jogos difíceis para chegar a final em Pereira, vencendo todas as partidas no terceiro set. Na primeira rodada, ele derrotou o dominicano José Olivares, 4/6, 6/4 e 6/4. Nas oitavas de final, bateu o parceiro de treinos Nicolas Santos, por 4/6, 6/1 e 6/3. Nas quartas de final, salvou vários match points e protagonizou um emocionante duelo contra João Menezes, com parciais de 4/6, 7/6 (9) e 7/6 (16). E na semifinal, o paulista derrotou o argentino Facundo Mena, por 6/7 (1), 6/3 e 6/4.

Elson Longo, treinador da equipe, acompanhou todos os jogos da equipe na Colômbia e ressaltou o desempenho do tenista do CFR. "O jogo de hoje, foi um jogo em que o Salamanca sacou muito bem e não ofereceu nenhuma chance de quebra. Acho que foi mérito do colombiano. Mas, o Tiago (Lopes) fez um ótimo torneio e conseguiu vitórias muito importantes", explicou Elson.

 

Romboli e Zampieri são vice-campeões de duplas

Nas duplas, os cabeças de chave 3 Fernando Romboli e Caio Zampieri,  foram superados na decisão desta sexta-feira pelo carioca Wilson Leite e o paulista João Sorgi, 1/6, 6/1 e 10-8.

 

Leia Também

Últimas Notícias