sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

Tênis: São Carlos tem quatro representantes nas oitavas em Itajaí

Fernando Romboli, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar e Nicolas Santos buscam vaga nas quartas de final no EGA Series

24 Jun 2015 - 07h33Por Redação
Para avançar às oitavas, Ricardo Hocevar, 507º da ATP, bateu nesta terça-feira o uruguaio Rodrigo Sennatore. Foto: João Pires/FotoJump - Para avançar às oitavas, Ricardo Hocevar, 507º da ATP, bateu nesta terça-feira o uruguaio Rodrigo Sennatore. Foto: João Pires/FotoJump -

Fernando Romboli, Caio Zampieri, Ricardo Hocevar e Nicolas Santos começaram bem na 3ª etapa do EGA Series, a etapa "A", última da série de eventos realizados nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Os tenistas do Centro de Formação e Rendimento entram em quadra nesta quarta-feira em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio ITF que distribui US$ 10 mil em prêmios. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Nesta segunda-feira, Fernando Romboli, principal favorito ao título e 324º na ATP, superou João Menezes, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3, 6/7 (4) e 7/5. Agora, o carioca radicado em Santos enfrenta nas oitavas de final o argentino Hernan Casanova, num confronto inédito.

Nicolas Santos, 847º, ainda nesta segunda, quebrou o jejum de três derrotas consecutivas e venceu a partida de estreia contra Filipe Brandão, por 7/5 e 6/2. "Joguei bem contra o Brandão, não comecei tão bem, ele teve 5/4 e saque, mas consegui quebrá-lo. Depois disso, joguei bem o resto da partida", explicou o paulista de Adamantina que agora enfrenta o parceiro de treinos, Ricardo Hocevar. "Amanhã contra o Ricardo será um jogo bem duro, treinamos juntos, mas estou confiante. Estava precisando de uma vitória como essa (contra o Brandão) e essa vitória me deu confiança para seguir no torneio", explicou.

Para avançar às oitavas, o cabeça de chave 5, Ricardo Hocevar, 507º da ATP, bateu nesta terça-feira o uruguaio Rodrigo Sennatore por 6/4 e 6/1."Foi um jogo duro no início, ele começou bem, mas consegui me impor. Agora jogo contra o Nicolas, que é meu amigo, além de treinarmos juntos. Nos conhecemos há muitos anos, vai ser uma partida bem difícil. Agora é pensar numa maneira de enfrentá-lo e continuar fazendo um bom torneio", disse o paulista ex-top 150 do mundo.

Campeão das duas primeiras etapas do EGA Series, Caio Zampieri, segundo favorito e atual 335º da ATP, derrotou nesta terça o gaúcho Rafael Matos, por 6/4 e 6/3. Caso vença mais uma etapa do evento, o tenista do CFR vai fechar a mandala E-G-A e ganhar também um carro UP da Volkswagen. Em busca de sua 12ª vitória consecutiva, Zampieri enfrenta o qualifier Augusto Laranja. Nos confrontos diretos, Zampieri lidera por 2-0, sendo que a última partida foi realizada na semana passada.

O cabeça de chave 3 e 487º, Tiago Lopes, foi superado pelo qualifier Alexandre Tsuchiya, por 3/6, 6/2 e 6/2.

Nas duplas, Ricardo Hocevar e Tiago Lopes venceram Agustin Savarino (ARG) e Edmundo Ulloa (PER), por 6/1 e 6/4. Nas quartas de final, os tenistas do CFR enfrentam os argentinos Franco Agamenone e Franco Egea. Fernando Romboli e Carlos Severino derrotaram os argentinos Hernan Casanova e Sebastian Pini, por 6/3 e 7/6 (8). Agora, eles enfrentam Nicolas Santos e Luis Britto, que venceram Ruy Teixeira e Thiago Yoshimori, por 6/1 6/1.

Leia Também

Últimas Notícias