quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Tênis: São Carlos domina as semifinais do Future de Pereira

22 Mai 2015 - 09h12
Tiago Lopes, 536º da ATP, salvou vários match points e protagonizou um emocionante duelo contra João Menezes João Pires/Foto Jump - Tiago Lopes, 536º da ATP, salvou vários match points e protagonizou um emocionante duelo contra João Menezes João Pires/Foto Jump -

Depois de virar longas partidas, Ricardo Hocevar e Tiago Lopes avançaram às semifinais do ITF Future de Pereira, na Colômbia, nesta quinta-feira. Os jogadores do Centro de Formação e Rendimento (CFR) de São Carlos tiveram que lutar muito para se classificar entre os quatro tenistas que buscam uma vaga na final do torneio que distribui US$ 10 mil em prêmios, realizado em quadras de saibro. Caio Zampieri, foi superado nas quartas de final e está fora da competição. O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Primeiro a entrar em quadra, Ricardo Hocevar, cabeça de chave 8 e 505º do mundo, superou o amigo e parceiro de treinos, Caio Zampieri, cabeça de chave 3 e 416º do mundo, de virada, por 3/6, 6/3 e 6/0, em 1h44min. “Hoje foi um jogo bem difícil, o Caio não estava tão bem, mas prevaleceu quem soube lidar melhor com a situação. Estou feliz por chegar à semifinal”, falou o paulista ex-top 150, que enfrenta agora o colombiano Carlos Salamanca, ex-137 do mundo e atual 643º, nesta sexta, às 12h30 (horário de Brasília). “Amanhã tenho mais um jogo difícil, espero fazer um bom jogo e quem sabe somar mais pontos e ir para a final”. Hocevar e Salamanca já se enfrentaram quatro vezes e o tenista do CFR leva vantagem nos confrontos diretos com três vitórias.

Na sequência, Tiago Lopes, 536º da ATP, salvou vários match points e protagonizou um emocionante duelo contra João Menezes, 716º, decidido apenas no tie-break do terceiro set, com parciais de 4/6, 7/6 (9) e 7/6 (16), em 3h20min. “Foi um dos jogos mais difíceis da minha vida, fiquei muito feliz em sair com a vitória e queria ressaltar a importância do Elson (Longo) ter ficado ao meu lado o tempo todo. Jogamos juntos com muita determinação e raça, e conseguimos vencer”, disse Lopes, que na semifinal desta sexta-feira mede forças com o argentino Facundo Mena, 580ª do mundo, em torno das 14h30 (horário de Brasília). “Acho muito importante me recuperar bem para amanhã e conseguir jogar meu melhor tênis. Tenho mais um jogo duro pela frente”, concluiu o paulista.

Elson Longo, treinador da equipe, acompanhou de perto as vitórias dos tenistas do CFR na Colômbia. “O Hocevar conseguiu passar num jogo bem nervoso contra o Zampieri, porque são companheiros de equipe. O Tiago sem dúvida fez a maior partida que tive oportunidade de presenciar, um jogo de emoções muito fortes. Ele estava perdendo de 5/2 no terceiro set e acabou virando. Ele jogou um tênis incrível, o Menezes foi muito agressivo e jogou muito bem, foi um jogo muito bonito, mas o Tiago conseguiu esse resultado maravilhoso”, comemorou Elson.

Romboli e Zampieri na final de duplas

Nas duplas, os cabeças de chave 3 Fernando Romboli e Caio Zampieri estão na final da competição. Eles derrotaram o venezuelano Jesus Brandes e o equatoriano Emilio Gomez, principais favoritos, por 7/6 (3) e 7/6 (4). Na decisão desta sexta-feira, Romboli e Zampieri enfrentam o carioca Wilson Leite e o paulista João Sorgi.

Leia Também

Últimas Notícias