terça, 23 de abril de 2024
Muito além da pelada

Tênis invade condomínios em São Carlos e estimula torneios

01 Ago 2018 - 13h12Por Redação
Tênis invade condomínios em São Carlos e estimula torneios - Crédito: Al Ferreira/cidade fotográfica Crédito: Al Ferreira/cidade fotográfica

Aqui bola na rede não é gol, pelo contrário, se a bolinha parar na rede o ponto é do adversário. O jogo é o tênis, esporte que vem ganhando força nos condomínios da cidade.

O futebol, uma paixão mundial, também cede espaço a outros esportes de finais de semana e os adeptos do tênis vem crescendo.

Segundo Bruno Valim, que dá aulas particulares do esporte, muitos condomínios decidiram trocar os campos de futebol por quadras de tênis, que ocupam menos espaços.

“Muitos dos meus alunos também jogam ou jogavam futebol, mas buscam o tênis por ser um esporte sem contato e evitar lesões”, explica o professor.

Além de ser um esporte menos agressivo, o tênis ainda tem a vantagem de poder ser jogado apenas com mais um companheiro, sem necessitar formar times maiores, uma desvantagem num mundo cheio de compromissos.

MAIS UM TORNEIO

No último final de semana foi a vez do condomínio Dahma III, em São Carlos, sediar mais um torneio. Foram 34 jogadores que disputaram partidas em três diferentes categorias, iniciativa para dar chance a todos os níveis, desde dos iniciantes até os mais experientes como Leonardo de Carvalho e Danilo Garbuio que se enfrentaram na final da categoria A e já até jogaram em torneios profissionais.

A competição é aberta para moradores dos condomínios e visitantes, e serve como um estímulo para atrair novos praticantes para o esporte.

Paulo Cesar e a esposa pararam para assistir um pouco das partidas enquanto passavam pelo local, “É legal, anima o final de semana, me chamou a atenção ver esse tanto de gente na quadra, quis saber o que era” explica o morador.

Para agosto já estão programadas novas atividades, e o local escolhido foi o condomínio Swiss Park, que sediará sua segunda competição com jogos marcados para os dias 11, 12, 18 e 19.

A brincadeira termina em um churrasco familiar, onde o assunto principal, pelo menos nessa hora, volta a ser o bom e velho futebol.

Leia Também

Últimas Notícias