Menu
domingo, 28 de fevereiro de 2021
Karatê

Técnico são-carlense é homenageado em São Paulo

05 Mar 2020 - 07h56Por Redação
Adriano Wada é técnico da seleção paulista e tem equipe em São Carlos - Crédito: DivulgaçãoAdriano Wada é técnico da seleção paulista e tem equipe em São Carlos - Crédito: Divulgação

Em sessão solene, a Câmara Municipal de São Paulo prestou uma homenagem reconhecendo o trabalho de engrandecimento e difusão da doutrina e filosofia do Karatê pela comissão técnica da Federação Paulista de Karatê.

Dentro dessa comissão, também recebeu a homenagem o são-carlense Adriano Wada, que integra a comissão há cinco anos. Adriano juntamente com a comissão, realiza um trabalho na formação e treino de atletas que participam das competições nacionais e internacionais, nos diversos polos de treinamento da seleção paulista. A comissão técnica fica responsável por aproximadamente 700 atletas de São Paulo que disputam a final do campeonato brasileiro, equipe que conquista o título máximo nacional há vários anos.

Wada que foi atleta da seleção paulista agora defende o estado como técnico. “É um orgulho muito grande, uma satisfação imensa defender nosso estado e poder contribuir com atletas de altíssimo nível de todos os lugares do estado”, disse.

Adriano é técnico da equipe Wada São Carlos e coordenador dos projetos sociais da associação de onde saíram vários atletas que hoje também integram a seleção paulista. No ano passado a equipe são-carlense classificou 19 atletas para a seleção paulista e uma para a seleção brasileira.

“A cada ano a gente vem aumentando o número de atletas na seleção. A partir desta temporada, o planejamento é aumentar o número, mas, principalmente colocar mais atletas na seleção brasileira”, comentou. “Me senti muito feliz e realizado com a homenagem. É o reconhecimento de um trabalho que plantei há mais de 20 anos e que agora estou colhendo os frutos”, disse Wada.. “Agradeço todos que fizeram parte dessa história, amigos, familiares e principalmente aos alunos, sem a dedicação deles nada disso estaria acontecendo. Sem se esquecer do São Carlos Agora, que abre espaço para que possamos divulgar as conquistas da modalidade”, finalizou.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias