sexta, 26 de abril de 2024
Em bate-papo informal

Técnico da seleção brasileira de natação ACD faz reunião online com equipe são-carlense

26 Mai 2020 - 07h45Por Marcos Escrivani
Quirino comanda a seleção brasileira de classes baixas e participa de reunião online - Crédito: DivulgaçãoQuirino comanda a seleção brasileira de classes baixas e participa de reunião online - Crédito: Divulgação

Buscar informações sobre como é feito o trabalho técnico, físico e emocional dos atletas ACD (atletas com deficiência) da natação brasileira nesta época de pandemia da Covid-19, onde é necessário o isolamento social para evitar a propagação do vírus. Toda a população brasileira foi atingida e é obrigada a aguardar um novo recomeço social e econômico.

Nesta quarta-feira, 27, a partir das 19h30, o técnico da seleção brasileira de classes baixas (paraplégicos, tetraplégicos e outras deficiências), Fabiano Quirino estará em um bate-papo informal durante reunião online que será aberta para atletas, pais e comissão técnica da equipe são-carlense LCN/Aquário Fitness.

“Mas o evento é aberto para a população e profissionais da área. Basta solicitar um convite via WhatsApp e enviaremos o link da reunião. Assim poderão ouvir o técnico e tirar algum tipo de dúvida”, disse o técnico do time são-carlense, Mitcho Bianchi.

CARREIRA DE SUCESSO

Mitcho disse que Quirino iniciou na natação ACD com um projeto semelhante a LCN/Aquário Fitness. Só que em Novo Horizonte. Trilhou uma longa carreira até chegar à seleção brasileira de natação classes baixas.

“Nesta quarta será uma troca de experiências. O Quirino irá relatar como é o trabalho nesta época de isolamento quanto a questão emocional dos atletas, a função da equipe multidisciplinar do Comitê Paralímpico Brasileiro), e o que é aplicado aos atletas ACDs, principalmente àqueles das classes baixas. A ideia é trazer uma vivência que abrange as questões físicas, técnicas e emocionais”, comentou.

REINICIO

Um tema a ser abordado no evento online será a expectativa para o reinicio das atividades. “Isso irá acontecer. Mas não temos o dia definido”, disse Mitcho.

“Fica a expectativa. Desta forma, Quirino irá falar como esta a preparação para este novo ciclo, como será feito o reinicio e quais os protocolos de segurança. Tudo retornará ao normal, mas temos que saber como vai ser esse recomeço e como temos que estar. Por isso avalio que esse debate é super importante”, ressaltou Mitcho.

TRABALHO COM OS MESMOS ATLETAS

Mitcho disse que ele e Quirino tiveram a oportunidade de trabalhar com dois nadadores e por isso mantém conversas regulares. “Posso dizer que tenho um bom relacionamento com o técnico da seleção brasileira e este é um dos motivos desta reunião online”, assegurou o são-carlense.

Leia Também

Últimas Notícias