quarta, 29 de maio de 2024
Esportes

Talento são-carlense está na seleção brasileira de ginástica

Delisiee Oliveira, da Egos/Objetivo, vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano que será na Argentina

27 Ago 2015 - 07h55
Delisiee ao centro, ao lado de Carlos Cuffi e Miriã Pereira. Foto: Divulgação - Delisiee ao centro, ao lado de Carlos Cuffi e Miriã Pereira. Foto: Divulgação -

A equipe Egos/Objetivo de ginástica artística participou no período de 19 a 23 de agosto, no complexo esportivo do Cete em Porto Alegre/RS, do Campeonato Brasileiro, seletiva para composição da seleção brasileira de ginástica que representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano Pré-Infantil que será realizado na Argentina no período de 28 de setembro a 4 de outubro .

Participaram do campeonato representantes do Pinheiros, Praia Grande, Serc -São Caetano, Centro Olímpico/SP, Mesc/São Bernardo, Hortolândia, Osasco, Cegin Curitiba, Fluminense/RJ, Qualivida/RJ, Grêmio Náutico União/RS, Universidade Federal de Minas Gerais, Minas Tênis Clube, além da Egos/Objetivo de São Carlos.

Após as competições foram convocadas cinco ginastas para compor a seleção brasileira e entre estas a são-carlense Delisiee Oliveira Silva da Egos/Objetivo, sendo a ginasta melhor colocada na seletiva. "Estou muito feliz pela superação demonstrada, competindo com muita garra com as melhores ginastas do país. É para mim motivo de muito orgulho ser o treinador desta ginasta e representar o Brasil", afirmou o técnico Carlos Alberto Cuffi, que também fará parte da comissão técnica do Brasil no Sul Americano.

Além de melhor colocada na seletiva para a composição da seleção brasileira para o Sul-Americano, Delisiee ainda obteve a medalha de prata na prova de salto e 3 medalhas de bronze nas provas de paralelas assimétricas, trave de equilíbrio e individual geral no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil .

Em 2014 Delisiee fez parte da seleção brasileira vice-campeã e obteve também medalha de prata na prova de salto no Campeonato Sul-Americano do Peru, e agora é novamente convocada para o Sul-Americano na Argentina.

Este resultado vem sendo construído no decorrer de muitos anos de trabalho da Egos/Objetivo. Desde o início em 1987, aos poucos a ginástica conquistou um espaço em São Carlos, com o apoio do Colégio Objetivo e da Prefeitura Municipal.

"O Colégio Objetivo e a Prefeitura de São Carlos são nossos patrocinadores há 24 anos. Acreditaram neste sonho desde o início. São muito raras no esporte do Brasil parcerias de tantos anos e agora gostaria muito de dividir esta convocação com todos do Objetivo e da Prefeitura que sempre nos incentivaram e apoiaram",  afirmou Cuffi.

TALENTOS

Nestes anos, várias gerações de ginastas se sucederam, conquistando títulos regionais, estaduais e nacionais, e aos poucos a Egos/Objetivo começou a ser conhecida nacionalmente.

Este ano além do título nos Jogos Regionais, a equipe conquistou o título de campeã Paulista Infantil e participará do Campeonato Brasileiro Infantil em Belo Horizonte de 3 a 6 de setembro próximos

"Temos uma equipe harmoniosa em que as ginastas mais experientes transmitem seus conhecimentos e vivências para as mais novas e os resultados surgem desta união da equipe e do empenho nos treinamentos diários", comentou  Cuffi.

Participam da equipe as ginastas Delisiee Oliveira, Emanuelle Moura, Jéssica Delponte, Karine Muller, Lua Clara Magri, Luana Delponte Marina Gomes, Natalia Cavalcante e Natasha Simões. "Os resultados individuais são frutos do trabalho de toda a equipe, pois treinam juntas e sempre uma depende do trabalho da outra valorizando o grupo", disse o técnico.

Importante neste trabalho a participação da técnica Miriã Pereira, que como ginasta foi campeã nacional e representou o Brasil no Pan-Americano Infantil, tendo treinado no Clube de Regatas Flamengo, com ginastas como Jade Barbosa e Danielle Hipólyto.

Hoje, formada pela UFSCar em Educação Física, contribui intensamente para o desempenho da equipe.

"A experiência da Miriã como ginasta de alto nível competitivo e os conhecimentos adquiridos no curso de Educação Física, fazem da participação dela nesta equipe fundamental, pois além dos conhecimentos técnicos pode transmitir também as vivências que teve como ginasta", garantiu Cuffi.

O Sul-Americano será realizado na cidade de Santa Fé, no período de 28 de setembro a 4 de outubro, onde as ginastas representarão o Brasil nas  provas de  salto, paralelas, trave de equilíbrio e solo.

Leia Também

Últimas Notícias