quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Taça Paulista: Adversário não comparece e Grêmio vence por WO

07 Out 2017 - 15h53Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Atletas do Lobão foram ao Zuzão; o Independente, não. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Atletas do Lobão foram ao Zuzão; o Independente, não. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Pela oitava rodada da Taça Paulista, um péssimo exemplo de esportividade: o Grêmio Sãocarlense venceu duas partidas sem sequer fazer esforço. Foi um duplo WO pela fase de classificação.

Mandante das partidas contra o Independente de Monte Sião (MG), as equipes sub16 e sub19 do Lobão compareceram normalmente ao Estádio Municipal Luiz Estevan de Siqueira "Zuzão" na manhã deste sábado, 7, com diferentes pretensões na tabela, mas, como o adversário não se fez presente, coube ao time de São Carlos apenas aguardar o apito do árbitro para garantir seis pontos sem maiores dificuldades, carimbando a vaga matemática para a próxima fase.

Com o resultado favorável de 3 a 0, o já classificado sub16 chegou aos 19 pontos ganhos e, com isto, consolidou também o primeiro lugar do Grupo 2, mesmo com duas rodadas de antecedência e uma partida por fazer - a equipe gremista folga na última rodada.

Já o sub19, que com o placar positivo passa a acumular cinco partidas de invencibilidade, foi aos 14 pontos e também garantiu seu ingresso às quartas de final. Além disso, com a derrota em casa do Grêmio Bela Vista para o Leões do Recanto, pelos mesmos 3 a 0, os comandados de Jonathas Mendes também selaram seu avanço automático como primeiro colocado, independente do desempenho na próxima rodada.

Encerrando seus compromissos na primeira fase, o Grêmio Sãocarlense volta a atuar daqui duas semanas, no domingo, 22. Em Tietê, o representante de São Carlos enfrenta o Leões do Recanto a partir das 8h30, com o duelo Sub-16, enquanto o Sub-19 joga logo depois, às 11h.

Leia Também

Últimas Notícias