sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Sub16 do Grêmio é o convidado especial para partida festiva em Dourado

27 Set 2017 - 02h54Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Estádio Municipal de Dourado reinaugura suas torres de iluminação na sexta-feira, 29. Foto: Prefeitura de Dourado/Divulgação - Estádio Municipal de Dourado reinaugura suas torres de iluminação na sexta-feira, 29. Foto: Prefeitura de Dourado/Divulgação -

A equipe sub16 do Grêmio Sãocarlense faz mais uma apresentação privilegiada nesta sexta-feira, 29. Detentor de uma campanha invejável na Taça Paulista, com cinco vitórias e um empate, e já classificado para as quartas de final do torneio com três rodadas de antecedência, o Lobão da Central é o convidado especial para a reinauguração do sistema de iluminação do Estádio Municipal Parque São Pedro, em Dourado, em uma partida contra a seleção de base daquela cidade a partir das 20h30.

Para a ocasião, que marca, de acordo com comunicado da Prefeitura local, o término da obra referente a "troca de todas as lâmpadas das quatro torres de iluminação, o alinhamento dos holofotes com o intuito de obter um melhor foco e por fim, a manutenção das instalações elétricas e dos reatores", o time são-carlense deve enfrentar um oponente consideravelmente mais experiente, o que não desanima o treinador Valdir Robles.

Para ele, o convite ocorre em função da campanha gremista, a melhor entre todas as equipes participantes do torneio estadual da categoria.  "É um reflexo do nosso trabalho, pois a nossa equipe praticamente só tem vencido e isso chama a atenção de todos. Estamos apenas começando, mas começando forte, e esta oportunidade em Dourado é a prova que as nossas atividades têm sido feitas de maneira correta", argumenta Robles.

Evidentemente, o convite foi visto com bons olhos pelo comandante, que de prontidão colocou seu elenco à disposição para o duelo amistoso. "Ficamos muito felizes e entusiasmados com esta proposta, pois Dourado é uma cidade que costuma convidar times profissionais da região como Ferroviária, XV de Jaú e Noroeste para datas festivas e, ao chamar o Grêmio, mostra o reconhecimento do nosso esforço", disse.

E mesmo enfrentando um adversário possivelmente com maior bagagem, que pode ter até atletas Sub-20 em seu conjunto, o treinador não quer saber das dificuldades. Salientando o evento e sua importância, ele pensa em mandar a campo uma equipe capaz de cumprir com seus objetivos, apostando unicamente nos trabalhos que são desenvolvidos há mais de três meses.

"Certamente, será uma partida muito especial e que vai ficar para a história do Grêmio e de Dourado, um município maravilhoso que reinaugura os refletores de seu estádio. No nosso caso, queremos realizar um bom jogo, entrosando ainda mais os atletas e buscando a vitória com respeito ao adversário, como sempre fazemos", completa Robles.

Leia Também

Últimas Notícias