sexta, 19 de abril de 2024
Esportes

Sub15: São Carlos tem jogo de “vida ou morte”, contra o Guarani

13 Out 2017 - 07h39
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A equipe sub15 do São Carlos terá um jogo de "vida ou morte" a partir das 9h deste sábado, 14, em Itatiba. No estádio do Rubro Negro, enfrenta o Guarani de Campinas no encerramento da terceira fase do Campeonato Paulista sub15.

As duas equipes possuem seis pontos dentro do grupo. Entretanto, por ter melhor saldo de gols, o time campineiro leva a vantagem de poder jogar pelo empate.

Partindo deste princípio, somente a vitória interessa para os comandados de Anderson Florentino que venceu o adversário no primeiro turno, por 2 a 1, em partida realizada no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

O treinador Anderson Florentino, em entrevista ao São Carlos Agora, disse que o fato de sua equipe ter que vencer o Guarani fora de casa, significa uma considerável vantagem para o adversário. "Mas vamos preparados e com o objetivo de conquistar os três pontos, pois somente a vitória nos permite avançar de fase. Porém o que mais temo, não é esse aspecto e sim às condições do gramado, como os gandulas irão agir, se irão retardar o andamento da partida ou não. A viagem até Itatiba no mesmo dia do jogo. Esses fatores são os que me preocupam, porém estamos trabalhando dentro e fora do campo para alcançar mais este objetivo, que é avançar para mais uma fase do Paulista onde ficarão somente oito equipes", disse.

Justamente por não estar classificada para as quartas de final, a equipe não está preocupada com a próxima fase. "Precisamos superar este obstáculo chamado Guarani, e para isso acontecer, devemos agir cirurgicamente durante a partida. Evitar erros que exponham nossa equipe, evitar os contra ataques onde o time esteja desorganizado defensivamente. Precisamos fazer as transições entre a defesa e o ataque de forma que a equipe esteja compactada para evitarmos sofrer gol, pois caso aconteça a situação ficará mais complicada. A equipe está focada e preparamos algumas variações táticas para esta partida. Será uma árdua tarefa vencer o Guarani, sabemos das qualidades do adversário, uma equipe forte fisicamente e qualificada, mas nossa vontade de vencer, aliada a muito treino, não só desta semana, mas de todo esses meses de trabalho, creio que possamos surpreender o adversário", analisou.

Leia Também

Últimas Notícias