sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

Sete equipes participarão da 1ª Copa AVS/Smel de Vôlei Feminino

20 Mai 2015 - 14h18Por Marcos Escrivani
Em 2015, o Objetivo/Castelo Plaza vai estar presente em cinco torneios Divulgação - Em 2015, o Objetivo/Castelo Plaza vai estar presente em cinco torneios Divulgação -

São Carlos terá uma novidade na temporada 2015, com a inclusão no calendário esportivo, da 1ª Copa AVS/Smel de Vôlei Feminino. A novidade foi anunciada esta semana pelo diretor da Associação de Vôlei São-carlense e também técnico da equipe de vôlei master Objetivo/Castelo Plaza, Zé Sérgio.

O torneio início será realizado no dia 30 de maio e em sua primeira edição, a Copa reunirá além do Objetivo/Castelo Plaza, o Caaso, São Carlos Clube, UFSCar, Salesianos, Redenção e Expresso do Vôlei.

Segundo Zé Sérgio, na primeira fase as equipes irão jogar em turno e returno e as quatro primeiras se classificarão para a semifinal. “É uma competição para colocar todas as atletas que praticam vôlei em São Carlos em atividade”, disse o organizador, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) para a realização do torneio. “Cada equipe terá seu ginásio para mandar os jogos”, emendou.

MAIS VÔLEI

A equipe de vôlei master feminino Objetivo/Castelo Plaza terá este ano agenda cheia. Zé Sérgio revelou esta semana que o time estará em pelo menos quatro torneios.

Atualmente disputa o Campeonato da APV (Associação Pró Voleibol) e no dia 5 de junho enfrenta o São Carlos Clube/Personal a partir das 20h40 no ginásio de esportes João Marigo Sobrinho. Será a estreia no time no torneio.

De 8 a 12 de julho, as são-carlenses estarão presentes no Torneio Internacional de Águas de São Pedro. Esta competição é uma incógnita, mas a pretensão é ambiciosa.

No início do segundo semestre, o Objetivo/Castelo Plaza tentará o bicampeonato na Copa 35+, promovida pela AABB de Ribeirão Bonito. Em 2014, a equipe sagrou-se campeã invicta da competição.

Por fim, no segundo semestre, o time orientado pelo técnico Zé Sérgio fará sua estreia no campeonato master da Liga de Campinas. Será a primeira participação são-carlense em tal torneio.

“Vamos ter este ano cinco campeonatos e a agenda está cheia. E a meta em todos é estar sempre na fase final”, antecipou Zé Sérgio.

AS ATLETAS

Integram o Objetivo/Castelo Plaza na temporada 2015: Kelly, Ândrea, Andréia, Dani, Vânia, Cássia, Isa, Juliana, Jé, Thassiane, Damiana, Ana Cláudia, Lucimara e Patrícia.

Leia Também

Últimas Notícias