domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

Sesi participa de evento teste para as Olimpíadas de 2016?

A competição acontecerá na praia de Copacabana, um dos mais importantes cartões postais da cidade

30 Jul 2015 - 12h24
Equipe Sesi estará presente em evento teste visando os Jogos do Rio de 2016. Foto: Divulgação - Equipe Sesi estará presente em evento teste visando os Jogos do Rio de 2016. Foto: Divulgação -

Neste final de semana, o Rio de Janeiro estará organizando um evento teste para as Olimpíadas de 2016 para a modalidade Triathlon.

Estes eventos acontecem com todas as modalidades nos mesmos locais de disputa antes dos Jogos Olímpicos afim de serem testados as instalações, percursos e outras estruturas que abrigarão cada modalidade nos jogos.

A competição acontecerá na praia de Copacabana, um dos mais importantes cartões postais da cidade e promete ser uma das provas mais fortes do ano no triathlon mundial, pois a maioria da elite estará em ação na praia carioca, incluindo o atual campeão olímpico Alistair Brownlee, o atual vice campeão olímpico e atual campeão mundial, o espanhol Javier Gómez Noya e seu compatriota Mario Mola e outros atletas entre os primeiros do ranking mundial. Na prova feminina destaque para a atual líder do ranking mundial, a americana Gwen Jorgensen e suas duas compatriotas Katie Zaferes e Sarah True, 2ª e 3ª colocadas respectivamente, além da vice campeã olímpica a sueca Lisa Norden.

A equipe Sesi estará representada por três atletas neste grande evento, o experiente Reinaldo Colucci, que recuperado de cirurgia realizada no fim do ano passado, disputou o Jogos Pan-Americanos de Toronto e vai para o Rio de Janeiro com grandes expectativas de competir novamente entre os melhores do mundo. Ainda na prova masculina, o destaque também vai para a participação do bicampeão sul-americano e campeão pan-americano Júnior de Triathlon Manoel Messias, que apesar de ainda ter idade Júnior já demonstrou que pode ser uma das grandes figuras da modalidade nos próximos anos.

No feminino, o Sesi estará representado pela atleta Luísa Baptista, que além de brigar por uma vaga nos Jogos 2016, também fez parte da equipe brasileira na disputa do Pan de Toronto e terá no Rio a oportunidade de encarar as melhores atletas do mundo novamente.

As duas provas, masculina e feminina serão realizadas domingo, 8, com as mulheres largando às 9h e os homens às 12h30.

Leia Também

Últimas Notícias