sábado, 13 de abril de 2024
Esportes

Série B: Águia dá baile e despacha o Desportivo Brasil

16 Mai 2015 - 18h39
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Definitivamente o São Carlos fez as pazes com a vitória e engatou a reação no Campeonato Paulista da Série B. Após vencer o Olímpia, domingo, 10, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, por 1 a 0, a equipe chegou a segunda vitória seguida ao bater o Desportivo Brasil por 3 a 0 na tarde deste sábado, 16, no estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela quinta rodada da fase de classificação. Mário Augusto (duas vezes) e Gregory marcaram os gols da Águia.

Com o resultado, a equipe do técnico Rafael Guanaes chegou aos 8 pontos e entrou na zona de classificação para a segunda fase da Série B. Já o Desportivo amarga a lanterna no Grupo 2, com apenas 3 pontos.

Na partida realizada em Porto Feliz, o São Carlos mostrou um futebol sólido e de boa qualidade técnica. Consequentemente não deixou chances ao adversário e obteve uma vitória relativamente tranquila. Os gols saíram somente na etapa final.

O próximo adversário do São Carlos será o Internacional de Bebedouro. A partida vale pela sexta rodada e será às 10h no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira.

 

O JOGO

Nos 45 minutos iniciais, apesar de jogar fora dos seus domínios, o São Carlos se sentiu 'em casa'. Diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, teve maior posse de bola, dominou amplamente o adversário, mas não conseguiu converter em gols as oportunidades surgidas.

O lateral Mariano e o meia Bruninho perderam gols incríveis e consagraram o goleiro Jonathan, que praticou duas grandes defesas.

Diante do desperdício, o placar parcial ficou no 0 a 0 e premiou o Desportivo, que apenas se defendeu e nenhum perigo levou ao gol da Águia, que teve a estreia do goleiro Tom.

Na etapa final, com uma nova postura determinada pelo técnico Rafael Guanaes, o São Carlos retornou com mais 'apetite' e logo aos 2 minutos, após bela jogada individual de Mário Augusto, o meia bateu forte a meia altura no canto esquerdo baixo do goleiro Jeferson, fazendo 1 a 0.

O gol perturbou o Desportivo Brasil que é formado por um grupo de jovens atletas. Mais experiente, o São Carlos manteve o domínio e criava várias oportunidades de marcar. Porém os atacantes desperdiçavam as chances.

Mas aos 18 minutos, após cobrança de escanteio realizada por Willian Dias, Gregory apareceu de surpresa e desviou a bola, sem chance para Jonathas, ampliando para 2 a 0.

O domínio são-carlense era absoluto e aos 25 minutos chegou ao terceiro gol. A zaga do Desportivo saiu jogando errado e a bola sobrou para Mário Augusto que, em tarde inspirada, da intermediária, viu Jonathan adiantado e tocou por cobertura.

Feito o placar, os jogadores da Águia procuraram tocar a bola e deixar o tempo passar até o encerramento do jogo.

 

Leia Também

Últimas Notícias