quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Sequência de 3 títulos dá carro zero a Zampieri

Tenista do CFR de São Carlos vence o 16º titulo de Future da carreira e ganha um UP da Volkswagen

27 Jun 2015 - 15h28Por Redação
Zampieri posa com seu mais novo prêmio. Um UP zero quilômetro. Foto: Divulgação - Zampieri posa com seu mais novo prêmio. Um UP zero quilômetro. Foto: Divulgação -

As três últimas semanas não poderiam ter sido melhores para Caio Zampieri. Depois de vencer 15 jogos consecutivos, o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, faturou seu terceiro título consecutivo do EGA Series e o 16º troféu de Futures da carreira, neste sábado. Mas, não parou por aí. Zampieri ainda levou para casa um carro UP da Volkswagen, o grande prêmio para o campeão das três séries de eventos ITF com premiação de US$ 10 mil, realizados nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O CFR é comandado por Elson Longo em São Carlos.

Na decisão da etapa A, do EGA Series, Caio Zampieri, segundo favorito e atual 335º da ATP, superou o catarinense Thales Turini, cabeça de chave 4 e 497º, por duplo 6/4, em 1h14min de partida. Com os 18 pontos conquistados neste sábado, Zampieri deve figurar em torno do ranking 289º da ATP nas próximas semanas.  Sua melhor marca da carreira foi alcançada em 2010, na 182ª posição.

"Não tenho o que falar das minhas apresentações no torneio, eu fui impecável, mesmo quando perdi sets, minha cabeça estava muito boa. Quando cheguei aqui na primeira semana, eu não estava acreditando muito que poderia ganhar o carro, mas fui pegando confiança em cada jogo, cada vitória, cada torneio. Na segunda semana, quando estava na semifinal, comecei a ver que talvez pudesse sair daqui com o carro. E conforme ganhava os jogos, aumentava a minha confiança. Na terceira semana, joguei com muita garra e muita energia, porque estava muito cansado, mas o estímulo de ganhar o carro me deu um 'up' e foi muito legal. Agora é aproveitar este momento, estou muito feliz", comemorou o paulista de Mogi Guaçu, de 29 anos.

Agora, Caio Zampieri irá treinar durante todo o mês de julho no Centro de Formação e Rendimento e voltará às competições em agosto, em torneios Challengers, provavelmente na Europa.

Para Elson Longo, treinador da equipe do CFR, Caio Zampieri está atingindo rapidamente os objetivos propostos no início do trabalho. "Eu me lembro de quando o Caio chegou aqui e disse que queria voltar ao top 250. Depois de quatro meses de trabalho com a nossa equipe, ele já está quase conseguindo conquistar este primeiro objetivo. Estou muito feliz, acho que o trabalho que estamos fazendo com ele está dando um resultado fantástico. Neste período, o que melhorou muito foi o fato dele estar mais focado. Ele virou um religioso do tênis, faz tudo direitinho, dorme cedo, cumpre bem as rotinas e como ele é um grande jogador, isso refletiu rapidamente no jogo dele. E fez com que seu nível de tênis subisse muito rápido. Vamos agora fazer uma preparação longa, na parte técnica e física, porque em agosto vamos jogar uma sequência de Challengers. Tenho certeza que ele promete muito para o segundo semestre. Sobre o carro que ele ganhou neste sábado, foi muito positivo, ele está sem patrocínio e este carro é um ajuda fantástica para a carreira dele", explicou Elson.

O treinador Felipe Porto, que acompanhou Caio Zampieri nas três etapas do EGA Series em Itajaí, destaca a evolução do atleta. "Essas três semanas foram incríveis, o Caio teve uma evolução muito interessante, não só no nível de tênis como na confiança, que ele foi apresentando em cada uma das semanas. A cada jogo que ele ganhava, ele se sentia mais solto, pegando muito melhor na bola e acho que isso foi essencial para que as coisas pudessem ir se encaixando. Sem dúvida, esses três títulos, estão muito ligados às metas e aos objetivos trilhados por ele. A todo o momento, ele estava focado e determinado, isso é muito importante para um tenista profissional do nível dele, saber que foco e determinação levam a bons resultados", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias