sexta, 26 de abril de 2024
Cuidados essenciais

Sem data prevista para retorno das atividades presenciais, Centro Esportivo Multi Esporte segue com suas aulas online

Semanalmente o educador físico Douglas Lima, um dos coordenadores do projeto, prepara aulas de atividade física funcional

12 Mai 2021 - 07h37Por Redação
Douglas: “Nesse período de pandemia, em que os casos de ansiedade e depressão têm aumentado, atividades são importantes” - Crédito: divulgaçãoDouglas: “Nesse período de pandemia, em que os casos de ansiedade e depressão têm aumentado, atividades são importantes” - Crédito: divulgação

No momento atual, em que o isolamento social é fundamental para reduzir o risco de contágio pelo corona vírus, o “Projeto Juntos com o CEME” tem se destacado por conseguir estimular os alunos do projeto Anjo da Guarda a praticarem atividades físicas mesmo à distância.

Semanalmente, o educador físico Douglas Lima, um dos coordenadores do projeto, prepara aulas de atividade física funcional, com objetivo de aprimorar quesitos como coordenação motora, equilíbrio, agilidade e força dos membros superiores e inferiores. Todo esse material é elaborado nas dependências do CEME e distribuído aos alunos pelas redes sociais como Facebook e Instagram.

Douglas Lima afirma que “manter-se em movimento é benéfico tanto para o corpo quanto para mental, principalmente nesta época de isolamento social”

“É impossível separar as vantagens dos exercícios para o corpo daquelas geradas para a mente. Tudo funciona de forma integrada e, nesse período de pandemia, em que os casos de ansiedade e depressão têm aumentado, isso é ainda mais importante. Além de ser um fator de distração, a atividade física também libera endorfina, dopamina e serotonina – hormônios ligados ao sentimento de felicidade”, explica.

Além do incentivo à prática esportiva, o projeto vem abordando outros assuntos importantes relacionados à pandemia e desta vez o tema abordado foi a importância da valorização dos profissionais da saúde, por estarem justamente na linha de frente do esforço diário para conter a propagação da Covid-19. Eles Heróis cuidam das pessoas doentes colocando sua própria saúde em risco.

O projeto “Juntos com Ceme é uma iniciativa do Centro Esportivo Multi Esporte realizada em parceria com a Secretaria de Infância e Juventude e Secretaria de Esporte e Cultura. 

Leia Também

Últimas Notícias