quinta, 28 de março de 2024
Exigidos ao extremo

Segundo semestre da LCN/Aquário Fitness será de superação

Equipes convencional e ACD iniciam os treinos de olho nas principais provas do ano que acontecem até dezembro

03 Ago 2018 - 12h36Por Marcos Escrivani
Segundo semestre da LCN/Aquário Fitness será de superação - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Os atletas das equipes convencional e ACD (atletas com deficiências) LCN/Aquário Fitness retornam aos treinos na tarde desta segunda-feira, 6, sob o comando do técnico Mitcho Bianchi. Serão as primeiras braçadas de olho no segundo semestre que irá exigir superação de todo o time.

Nos meses finais de 2018 repousam as principais provas da temporada e tanto o técnico como os atletas esperam conquistar bons resultados para encerrar o ano com chave de ouro.

O time convencional terá quatro torneios regionais, o Campeonato Paulista Petiz e provavelmente a Copa São Paulo para Vinculados.

O time ACD terá o Open Paulista, o Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior que serão em São Carlos. Elton Joaquim de Souza, Gabriel Purgato e José Ronaldo da Silva participam da segunda etapa nacional e do Campeonato Brasileiro de Natação Paralímpica – Circuito Caixa;

“Temos que manter as conquistas e terminar o ano de maneira positiva. A exigência será grande, pois as competições têm um grau de dificuldade maior e são consideradas mais importantes”, avaliou Mitcho Bianchi.

Metódico, o treinador contabilizou até as semanas de trabalho de cada equipe até o encerramento da temporada. Os atletas convencionais estarão em atividade durante 19 semanas, enquanto que os ACDs, 12.

A primeira competição oficial dos convencionais será em um torneio regional no dia 1º de setembro. Já Elton, Gabriel e Ronaldo, pelo time ACD, competem já no dia 17 de agosto.

INÍCIO DAS ATIVIDADES

No mês de julho todos os nadadores da LCN/Aquário Fitness tiveram alguns dias de repouso. “É um descanso regenerativo. O desgaste foi grande no primeiro semestre”, pontuou Mitcho. “Não vamos começar do zero, como em janeiro, mas vamos fazer um trabalho com a meta de buscar o condicionamento físico ideal de cada nadador. Buscar trabalhar a parte física, depois parte técnica, específica e polimento”, finalizou Mitcho.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Leia Também

Últimas Notícias