quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Sara Nossa Terra e Pentecostal da Bíblia garantem segundo lugar

Equipes vencem na rodada decisiva da Copa Evangélica e se qualificam para a próxima fase

15 Set 2015 - 07h34Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Sara Nossa Terra passou pela Santuário dos Milagres. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação - Sara Nossa Terra passou pela Santuário dos Milagres. Foto: Gustavo Curvelo/Divulgação -

Diante de um bom público, Sara Nossa Terra e Pentecostal da Bíblia fizeram bonito na noite desta segunda-feira, 14, pela quinta rodada da Série A da Copa Evangélica de futsal. Atuando no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção, as equipes venceram seus jogos e selaram suas classificações na segunda posição das chaves B e D.

No primeiro jogo, a Sara Nossa Terra não tomou conhecimento da Santuário dos Milagres e goleou por 10 a 4. No primeiro tempo, o time orientado por Brás Nobre praticamente consolidou a vitória com gols de Thallis (2), Eliézer, Bruno Camargo e Michel - sendo o último de letra -, enquanto Leonardo Vieira descontou.

Na volta do intervalo, a vantagem seguiu larga com Caio Rios (2) e Bruno Camargo. Cleison, Weiber e Leonardo Vieira voltaram a diminuir, mas Ícaro, por duas vezes, fechou a conta.

Mesmo com a derrota, a Santuário dos Milagres se classificou na quarta posição do Grupo B, com três pontos. Acima aparece a Missão Atos, com sete, e a Sara Nossa Terra, que tem o mesmo número, leva vantagem nos critérios de desempate e por isso avançou em segundo. A Presbiteriana Renovada, líder, somou doze pontos. A Plenitude do Evangelho, eliminada, não pontuou.

Na partida seguinte, a Pentecostal da Bíblia também fez bastantes gols, mas teve um pouco mais de dificuldade para derrotar a Metodista. No primeiro tempo, Henrique fez três tentos em sequência. A Metodista reagiu com Epaphras e João, mas Kainã, no último lance, marcou o quarto da Pentecostal da Bíblia.

Na etapa complementar, Anderson ainda fez a Metodista encostar no placar, mas não teve jeito: com gols de Henrique (2), Diego Souza, Nunes e Maurício, a Pentecostal da Bíblia voltou a ganhar diferença considerável no placar. Nos minutos finais, Anderson (2) e João ainda fizeram para a Metodista, encerrando a contagem em 9 a 6.

Com o resultado, a Pentecostal da Bíblia chegou aos nove pontos e fecha sua participação na primeira fase na vice-liderança do Grupo D. A líder, com 12 pontos, é a Nazareno A. Ainda brigando por classificação aparecem Adventista do Sétimo Dia e Comunidade Ágape com três pontos. A Metodista segue zerada na competição.

No próximo sábado (19), mais três jogos acontecem no Ginásio da Redenção: pelo Grupo A, Primeira Batista e Vida Abundante jogam às 13h, seguido por Cem e Quadrangular São José, às 14h. Posteriormente, às 15h, Restaurando Vidas e Maranata duelam pelo Grupo C. A entrada é aberta ao público.

Leia Também

Últimas Notícias