sábado, 20 de abril de 2024
Esportes

São Paulo enfrenta o Avaí por permanência no G4

Equipe paulista vem de empate em casa e quer abrir vantagem sobre adversários diretos

20 Set 2015 - 05h36Por Redação
De olho na recuperação e no G4, São Paulo busca três pontos contra o Avaí. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net - De olho na recuperação e no G4, São Paulo busca três pontos contra o Avaí. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net -

O São Paulo entra em campo neste domingo, 20, para enfrentar o Avaí, às 16h, no estádio da Ressacada, em confronto é válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor almeja conquistar os três pontos fora de casa para manter-se no G4 da competição nacional e construir uma sequência de resultados positivos.

O clube paulista vem de empate sem gols contra a Chapecoense e quer recuperar os dois pontos desperdiçados em casa na última quinta-feira (17). O São Paulo faz a quarta melhor campanha e soma 41 pontos ganhos.

Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Luis Fabiano e o meia Michel Bastos desfalcam a equipe de Juan Carlos Osorio. Além deles, o zagueiro Luiz Eduardo segue no departamento médico do clube se recuperando de um edema ósseo no joelho esquerdo. Em contrapartida, o comandante colombiano conta com as voltas de Breno e de Paulo Henrique Ganso, ambos recuperados de lesão.

Cotado para iniciar a partida na equipe titular, o meia Wesley falou sobre a necessidade de somar os três pontos fora de casa e priorizou a permanência do São Paulo no G4 ao final da rodada. "Temos de honrar a história gigantesca do São Paulo. Vamos dar o máximo. O técnico deles é o Gilson Kleina. Trabalhei com alguns jogadores de lá. Ele (Kleina) vai querer motivar e dar a vida, por conta do resto do campeonato. Mas nós também vamos lutar para seguir no G4. Estamos no G4 e esperamos seguir assim para ter um final de ano feliz", destacou.

Em relação à partida contra a Chapecoense, Osório deve promover três alterações e ir a campo com: Rogério Ceni; Bruno, Lucão (Breno), Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley, Ganso e Carlinhos; Rogério e Alexandre Pato.

AVAÍ

O clube catarinense vai a campo com o objetivo de conquistar a terceira vitória seguida no torneio e se afastar da zona de rebaixamento. O Avaí soma 29 pontos, ocupa o 16º lugar na tabela e vem confiante após a vitória no clássico sobre o Figueirense.

Destaque na rodada anterior, o meia Renan Oliveira ressaltou a importância de conquistar mais um triunfo, pediu a presença dos torcedores e fez um alerta sobre a força da equipe paulista. "É importantíssimo para dar um salto na tabela, confiança, moral. É uma equipe de ponta no cenário brasileiro, luta pelo G4. O torcedor vai nos apoiar, a gente precisa deles e dentro da Ressacada precisamos fazer o nosso mando prevalecer", apontou.

O técnico Gilson Kleina promove apenas a entrada de Claudinei na equipe em relação à última partida devido à suspensão de Nino Paraíba e vai a campo com Vagner; Claudinei, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudnei, Éverton Silva e Renan Oliveira; Léo Gamalho.

Leia Também

Últimas Notícias