segunda, 20 de maio de 2024
Esportes

São Carlos x Assisense será ‘ecologicamente correto’

Dois mil ingressos serão trocados por garrafas pet para quem quiser assistir o jogo, que poderá marcar o acesso da Águia a Série A3

18 Set 2015 - 13h46
Antunes e Ferraz durante o lançamento oficial do Futebol Paulista Sustentável em São Carlos. Fotos: Marcos Escrivani - Antunes e Ferraz durante o lançamento oficial do Futebol Paulista Sustentável em São Carlos. Fotos: Marcos Escrivani -

Levar a família para o estádio, auxiliar financeiramente o clube, aumentar a média de renda e ainda, ter uma atitude 'ecologicamente correta'. Diante de tais argumentos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) criou em 2013 o Futebol Paulista Sustentável e naquele ano, vários jogos do Campeonato Paulista da Série A-1 foram beneficiados neste projeto que visa a troca de garrafas pet por ingresso para jogos oficiais.

Em 2014, o projeto não existiu, mas em 2015 ele retornou na gestão do presidente Reinaldo Carneiro Bastos e além da A1, atingiu os campeonatos brasileiros das séries B e D. Agora, de forma inédita, a iniciativa atinge o Campeonato Paulista da Série B e neste final de semana beneficiará o jogo Taboão da Serra x Prudente.

Mas no dia 27, às 10h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, o programa será colocado em prática na partida entre São Carlos x Assisense, que poderá marcar o acesso da equipe a Série A3.

O anúncio oficial foi feito no início da tarde desta sexta-feira, 18, no paço municipal pelo organizador geral do Futebol Sustentável da FPF, Edvaldo Ferraz. A partir de terça-feira, 22, das 10h às 18h, que comparecer a secretaria do clube no estádio Luisão com duas garrafas pets, poderá trocar por um ingresso. A FPF disponibilizou uma carga de dois mil bilhetes para esta promoção.

SUMA IMPORTÂNCIA

A parceira entre Prefeitura Municipal, São Carlos FC e Federação Paulista de Futebol propiciou a vinda do Futebol Paulista Sustentável para a cidade.

Na opinião do presidente do clube Carlos Antunes a iniciativa agrega coisas boas, como a educação para com o meio ambiente, a ida do torcedor ao estádio para acompanhar o clube, um auxílio financeiro, além de incentivar ainda mais o atleta, já que a Águia está em um momento decisivo na Série B.

"Fico feliz por tudo ter dado certo e trazer este projeto para São Carlos e colaborar de uma forma positiva, já que garrafas recicláveis serão reutilizadas", disse.

PROJETO POSITIVO

Edvaldo Ferraz, representante oficial da FPF salientou que o projeto idealizado visa promover e dar uma 'injeção de ânimo' no futebol profissional. "Também trabalhamos de uma forma para proteger o meio ambiente", disse.

Segundo ele, já foram arrecadados até aqui meio milhão de unidades de garrafas pet através de promoções realizadas em vários jogos no Estado. "Em São Carlos, serão disponibilizados dois mil bilhetes. Não haverá exceção", afirmou.

Ferraz afirmou que o clube irá disponibilizar mais ingressos, que serão cobrados.

IDEIA CASADA

O Fundo Social de Solidariedade Amai-vos foi representada pela presidente e primeira-dama Alice Altomani que não escondeu a sua felicidade. Afinal, o município realiza deste o início do ano o Natal Sustentável, que visa arrecadar 100 mil garrafas pet que irão se transformar em uma árvore de Natal com 5 metros de altura, casinha de papai Noel e enfeites que serão colocados na rua 15 de Novembro, avenida São Carlos e na praça do Mercado Municipal.

De acordo com Alice foram conseguidas até aqui 40 mil garrafas e esta promoção do futebol profissional 'casou' com a iniciativa do FSS. "Acredito que serão arrecadadas pelo menos 4 mil garrafas e irá nos auxiliar muito. A iniciativa foi excelente e fico feliz e a promoção ser feita pelo futebol profissional é inusitada. Só tenho a agradecer", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias