quarta, 22 de maio de 2024
Esportes

São Carlos voa alto, vence e dispara na Série B

Vitória por 2 a 1 em cima do Jabaquara faz com que equipe chegue as 12 pontos; Elton e Gregore marcaram os gols da Águia

14 Set 2015 - 16h36
Gregore comemora. Meia marcou o segundo gol da Águia contra o Jabaquara. Foto: Rovanir Frias/SCFC - Gregore comemora. Meia marcou o segundo gol da Águia contra o Jabaquara. Foto: Rovanir Frias/SCFC -

Muita emoção e tensão. Assim foram os 90 minutos de São Carlos e Jabaquara, que encerrou a quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série B. O jogo aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, no estádio Ulrico Mursa em Santos, após a partida ser adiada.

O encontro deveria ocorrer na manhã de domingo, 13, no estádio municipal Espanha, que estava alagado e impróprio para a prática do futebol.

O jogo desta segunda-feira foi teste para cardíaco: após 90 minutos bem disputados, o São Carlos conquistou a quarta vitória seguida. Bateu o Jabaquara por 2 a 1 e disparou na liderança do grupo 5, totalizando 12 pontos. O Olímpia, próximo adversário (domingo, 20, às 10h, no estádio Luisão), tem 7 pontos. A equipe deu um grande passo rumo a Série A3 em 2016.

O jogo tinha tudo para ser tranquilo para o São Carlos. A equipe abriu 2 a 0 (Elton e Gregore) e dominava, mas em um lance isolado, Lucas Cezane tocou a mão na bola para evitar o gol e foi expulso. O Jabaquara diminuiu com Eric e a partir daí a partida ficou dramática até o apito final de Márcio Roberto Soares.

O JOGO

Um primeiro tempo cheio de alternativas, onde as duas equipes procuraram o gol insistentemente. Mas quem levou a melhor foi o São Carlos.

Logo aos 13 minutos, Mário Augusto cobrou escanteio da direita e o zagueiro Matheus Mendes apareceu livre para cabecear, obrigando o goleiro a dar o rebote. O oportunista Elton apareceu para tocar para o fundo da meta do Jabaquara.

O gol incomodou o time da casa e os jogadores ficaram nervosos. Os jogadores da Águia não souberam aproveitar boas chances.

Aos poucos, o Jabaquara passou a ter as melhores oportunidades e o goleiro Tom apareceu três vezes para salvar o São Carlos de tomar o gol de empate.

O lateral Ivan também garantiu a igualdade no primeiro tempo ao tirar a bola em cima da linha, após cortar cabeçada do zagueiro Gilmar, que aproveitou bem a cobrança de um escanteio.

Na etapa final, o São Carlos nem deu chance para o Jabaquara respirar. O eficiente meia Gregore, aos 2 minutos fez 2 a 0 após aproveitar novamente o rebote do goleiro Thiago Costa que não conseguiu segurar cabeçada do zagueiro Matheus Mendes. O cruzamento foi feito por Willian Dias.

Apesar das orientações e alterações feitas pelo técnico Axel, o gol no início da etapa complementar desestruturou o Jabaquara. Os jogadores ficaram emocionalmente alterados e pouco produziam. Ao contrário da Águia. Bem postada nos 15 minutos iniciais da etapa final por Rafael Guanaes, com os atletas guardando uma posição tática definida, controlava o jogo, não permitindo que o goleiro Tom fosse exigido.

Mas a partir dos 18 minutos, o jogo que parecia fácil ganhou tons de dramaticidade. Primeiro Tom ao demorar para repor a bola, recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará fora da partida domingo, 20, contra o Olímpia.

Logo em seguida, aos 21 minutos, Eric apareceu livre na área e tocou na saída do goleiro da Águia. Para evitar o gol, Lucas Cezane tocou com a mão na bola e foi expulso pelo árbitro Márcio Roberto Soares que marcou penalidade máxima. O próprio Eric cobrou e diminuiu para o Jabaquara.

Com novo ânimo, o time do litoral foi para cima e aos 22 minutos Tom operou milagre ao defender um chute forte de Gilmar de dentro da grande área.

Animado por ter um jogador a mais, o Jabaquara passou a sufocar o São Carlos que procurava se defender. Com o intuito de refazer a zaga, Guanaes colocou em campo o zagueiro Guilherme Vicente o volante João Carlos, enquanto que Axel colocou o time no ataque e Tom foi obrigado a fazer grandes defesas.

Após muito sufoco, o São Carlos soube anular o ataque adversário e após o apito final os atletas comemoraram mais três importantes pontos em busca do acesso a Série A3 do Campeonato Paulista.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO 4

EQUIPES          PG    J       V       E       D       GP    GC    SG

São Bernardo    8       4       2       2       0       5       3       2

Fernandópolis    7       4       2       1       1       9       7       2

Inter Bebedouro 7       4       2       1       1       6       5       1

Manthiqueira      5       4       1       2       1       6       6       0

Noroeste            4       4       1       1       2       7       6       1

Lemense            1       4       0       1       3       2       8       -6

GRUPO 5

EQUIPES           PG    J       V       E       D       GP    GC    SG

São Carlos         12     4       4       0       0       8       1       7

Olímpia               7       4       2       1       1       5       3       2

Taboão Serra     5       4       1       2       1       2       3       -1

Prudente            4       4       1       1       2       2       5       -3

Jabaquara         2       4       0       2       2       3       5       -2

Assisense          2       4       0       2       2       2       5       -3

PRÓXIMOS JOGOS

5ª RODADA

GRUPO 4

SEXTA-FEIRA, 18

20h30 - Fernandópolis x Noroeste

SÁBADO, 19

15h - Manthiqueira x São Bernardo

DOMINGO, 20

10h - Lemense x Inter de Bebedouro

GRUPO 5

SÁBADO, 19

15h - Taboão da Serra x Prudente

DOMINGO, 20

10h - São Carlos x Olímpia

10h - Assisense x Jabaquara

Leia Também

Últimas Notícias