domingo, 19 de maio de 2024
Esportes

São Carlos tem um campeão mundial júnior de triathlon?

Manoel Messias, da equipe Sesi, conquistou o título inédito em prova realizada em Chicago

18 Set 2015 - 18h33
Messias tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato mundial. Foto: Divulgação - Messias tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato mundial. Foto: Divulgação -

A quinta-feira, 17, entrou para a história do triathlon nacional e do esporte brasileiro. Principalmente para São Carlos.

O atleta do Sesi São Carlos, Manoel Messias sagrou-se campeão mundial de triathlon na categoria Júnior.

Messias tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato mundial. Natural de Fortaleza, ele desembarcou em São Carlos no início de 2013 para fazer parte da equipe Sesi comandada pelos técnicos Eduardo Braz e Miguel Junio.

Após dois anos de muito trabalho, dedicação e muito suor, a recompensa maior chegou.

Na cidade americana de Chicago/EUA, Messias teve um desempenho espetacular, do começo ao fim da prova que foi decidida apenas na reta de chegada com um sprint alucinante contra o alemão Peer Sönksen. O francês Léo Bergere completou o pódio na terceira posição.

Vale lembrar que Messias já havia feito história no ano passado ao ser também o primeiro brasileiro campeão pan-americano de triathlon, além de ser o atual bicampeão sul-americano da categoria júnior.

Com o título conquistado nos Estados Unidos, Messias entra definitivamente para o hall dos melhores atletas do mundo do triathlon na atualidade e a expectativa é a de que alcance sucessos ainda maiores na modalidade.

Leia Também

Últimas Notícias