quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

São Carlos tem boa colocação nos Jogos Abertos

29 Nov 2017 - 19h48
São Carlos tem boa colocação nos Jogos Abertos   -

A equipe de atletas da Secretaria de Esporte e Lazer ficou na 19ª posição na classificação geral da 81ª Edição dos Jogos Abertos do Interior. Com participação de 191 cidades e 12 mil atletas, a competição estadual, organizada pelo Governo do Estado, foi realizada pela primeira vez em cinco municípios do Grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

 Na tarde dessa quarta-feira (29), o prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e de Infância e Juventude, Paulo Wilhelm, recebeu os atletas no Paço Municipal. "Eu quero parabenizar todos os atletas que fizeram bonito na competição e levaram o nome da cidade lá fora. Aos poucos, vamos investindo no esporte, dando apoio aos atletas e melhorando nossa participação nas competições", disse o prefeito Airton Garcia.

A delegação de São Carlos foi para os Jogos com 120 atletas que competiram nas modalidades: atletismo, atletismo ACD, bocha, capoeira, ciclismo BMX, ciclismo mountain bike, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, xadrez, jiu-jítsu e supino. 

"A Prefeitura de São Carlos fez o seu papel assumindo o compromisso de participar dos jogos. Demos todas as condições necessárias para que esses atletas competissem. Vamos continuar incentivando, investindo nos nossos profissionais e atletas. Em 2018, a cidade deve sediar uma etapa dos Jogos Regionais, isso está bem encaminhado junto ao Estado. A partir de janeiro, vamos fazer tudo que for necessário para receber em julho, cerca de 5 mil atletas", contou o secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz.

Nos Jogos Abertos, a cidade terminou em 19º lugar dentre as 191 cidades participantes com 58 pontos. "Para São Carlos foi uma grande conquista. Essa colocação é bastante significativa. Demonstra que estamos fazendo um bom trabalho. Nós, da Secretaria de Esportes, esperamos contar com os atletas no próximo ano e representar bem a cidade, em casa", contou o diretor de Esportes de Rendimento, Fabiano Lourenço.

O atleta Marcelo Santana de Oliveira esteve no Paço Municipal e destacou o trabalho da equipe. "A equipe do atletismo ACD ficou na 7ª colocação, trouxemos nove medalhas para a cidade. Estávamos 100% determinado. Todo mundo fez o seu melhor para trazer um resultado bom para a cidade. O apoio da Prefeitura é essencial, fica mais fácil para os atletas evoluírem no esporte", contou o atleta.

O tênis masculino e supino conquistaram o 1º lugar. Handebol masculino, bocha e karate masculino, em segundo e tênis feminino e taekwondo, ficaram na 3ª colocação.

 

Leia Também

Últimas Notícias