sexta, 26 de abril de 2024
Natação em alta

São Carlos tem a terceira melhor equipe ACD do Estado

No Campeonato Paulista, LCN/Aquário Fitness conquistou 33 medalhas, sendo 13 de ouro

06 Dez 2021 - 07h32Por Marcos Escrivani
Mitcho (com parte dos atletas) à direita, comemora o troféu de melhor terceira equipe do Estado - Crédito: DivulgaçãoMitcho (com parte dos atletas) à direita, comemora o troféu de melhor terceira equipe do Estado - Crédito: Divulgação

O final de semana foi extremamente positivo para a natação ACD (atletas com deficiências) de São Carlos. A LCN/Aquário Fitness participou do Campeonato Paulista e conquistou o troféu de terceira melhor equipe do Estado. As provas aconteceram sábado, 4, no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul.

O time são-carlense, comandando pelo técnico paralímpico Mitcho Bianchi esteve presente com 17 atletas que enfrentaram representantes de outros 15 times de todo o Estado e ficou com a medalha de bronze por equipes após conquistar 33 medalhas, sendo 13 de ouro, 8 de prata e 12 de bronze.

O nadador do time são-carlense Ronystony Cordeiro da Silva foi considerado o melhor atleta classe baixa por índice técnico e garantiu mais um troféu.

Feliz com a performance e rendimento da LCN/Aquário Fitness, Mitcho salientou que a equipe não estava completa (no total são 26 atletas) e mesmo assim as conquistas foram volumosas. “Enfrentamos adversários com um número muito maior de componentes. Mesmo assim demos um recado positivo”, comemorou.

Mitcho pontuou ainda o fato da equipe não ter se preparado adequadamente devido ao pouco tempo de treino. “Mesmo assim considero nossa participação positiva”, analisou. “Estávamos praticamente sem os treinos corretos”, emendou.

Desta forma, segundo o técnico, o fechamento de ano da LCN/Aquário Fitness foi extremamente positiva. “Encerramos a temporada com chave de ouro, pois conquistamos um pódio estadual. Temos um time qualificado que está entre os melhores do Estado e do País. Vamos entrar em recesso para as festas de final de ano, nos programar e em janeiro retornar às atividades”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias