sexta, 26 de abril de 2024
Esportes

São Carlos tem 10 triatletas no Mundial Escolar que acontece na França

25 Mai 2015 - 09h01Por Marcos Escrivani
Integrantes do time são-carlense que irão integrar a seleção brasileira no Mundial Escolar de Triathlon Divulgação - Integrantes do time são-carlense que irão integrar a seleção brasileira no Mundial Escolar de Triathlon Divulgação -

São Carlos vai estar representada no Campeonato Mundial de Triathlon Escolar, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, na França, mais precisamente na cidade de Versalles.

Dez triatletas da equipe de treinamento de triathlon do Sesi e mais o técnico Miguel Junio, embarcam nesta terça-feira, 26, com o intuito de buscar resultados expressivos para a modalidade.

Estarão competindo em solo francês os atletas Allysson Galera, João Vítor José, Ramon Prado, Vinícius Mercaldi, Guilherme Silva, Jonatas Silva, Maria Vitória Sorbo, Fernanda Pernacova, Ana Luísa Mota e Giovanna Ferretti. Fazem parte da delegação brasileira mais seis triatletas de outros estados brasileiros que foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) para representar o Brasil na França sob o comando do técnico do Sesi, Miguel Junio.

Segundo o técnico são-carlense, p trabalho da equipe que começou há seis anos começa a render seus frutos na base, onde uma geração que brilha nos campeonatos disputados no Brasil tentará agora mostrar sua força em terras francesas.

Alguns dos destaques do triathlon nacional fazem parte da equipe que estará em Versalles, como os atuais campeões brasileiros infantis Maria Vitória Sorbo e Vinícius Mercaldi

Contando com 60% da Seleção Brasileira Escolar, a equipe são-carlense busca agora aprimorar os últimos detalhes técnicos para a viagem de uma semana em solo estrangeiro, que incluirá várias atividades culturais para a delegação além das provas que acontecem nos dias 30 e 31 de Maio nos formatos de disputa individual e por equipes.

Leia Também

Últimas Notícias