sábado, 27 de abril de 2024
Série B

São Carlos será um misto de time aguerrido e técnico

Marcos Campagnollo afirmou que equipe irá jogar de acordo com a proposta do adversário. Segundo ele, grupo é versátil

16 Ago 2021 - 07h49Por Marcos Escrivani
Campagnollo orienta seus atletas: “A expectativa é sempre grande. Sonhar o mais alto possível” - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FCCampagnollo orienta seus atletas: “A expectativa é sempre grande. Sonhar o mais alto possível” - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC

Buscar os mais altos degraus da Série B. Mas sempre passo a passo e com os pés no chão. Se necessitar usar a técnica, há jogadores para isso. Se precisar ter um grupo aguerrido, o São Carlos estará na linha de frente.

Com esta filosofia de trabalho, a Águia promete voar alto no Campeonato Paulista da Série B. A equipe terá o primeiro obstáculo no domingo, 22, quando recebe a visita, a partir das 10h, do Mogi Mirim, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira. O jogo vale pelo grupo 3.

Nos dias que antecede a estreia do São Carlos, o São Carlos Agora entrevistou o técnico Marcos Campagnollo. Experiente na divisão, ele afirmou que o clube sonha alto e a meta é buscar o acesso a Série A3 em 2022.

Porém, ele disse que para chegar até a fase decisiva é necessário ultrapassar os degraus impostos pelo campeonato. O primeiro é a classificação para a segunda fase do torneio. “Estamos em um grupo difícil, com adversários com time bem montados e tradicionais. Mas vamos em busca de nossa meta”.

Para isso, Campagnollo afirmou que o São Carlos montou uma equipe aguerrida e competitiva que tem as plenas condições de conquistar os objetivos já traçados. “A ideia é concretiza-los”, resumiu.

A entrevista:

São Carlos Agora - Com a confirmação dos atletas para a Série B, como você define a equipe? Mais técnica ou guerreira?

Marcos Campagnollo - Nossa equipe, na hora de marcar, vai ser guerreira. Uma equipe com espírito da competição e com a bola no pé vai ser um time técnico. Nós temos jogadores de qualidade e jogadores de marcação também.

SCA - Qual é o estilo de jogo do Campagnollo? Você é adepto a equipes que gostam da posse de bola ou joga mais nos contra-ataques

Campagnollo - O estilo vai ser de acordo com a equipe que vamos jogar. Se tivermos um jogo mais aguerrido, vamos tentar ter a posse de bola e buscar os contra-ataques. Mas vamos ser uma equipe bem ofensiva e sempre em busca do gol. Do meio-campo para frente bem ofensiva e do meio para trás uma equipe que vai estar sempre bem postada para defender e não sofrer os gols.

SCA - Com este time sendo formado, qual a expectativa para a Série B. É sonhar alto?

Campagnollo - A expectativa é sempre grande. Sonhar o mais alto possível. A gente está trabalhando para buscar o acesso, mas temos que respeitar os degraus. O primeiro objetivo é conseguir a classificação em um grupo muito difícil, que conta com equipes tradicionais e depois galgar passo a passo. Mas a primeira meta é classificar.

SCA - Contra o Mogi, você acredita que a equipe estará próxima do ideal? Caso contrário, quanto tempo levará para poder mostrar todo o seu poderio!

Campagnollo - Para o começo ainda não vai estar no ideal devido a questão do ritmo de jogo, mas a competição tem partidas de quarta e domingo. Devemos estar melhores para o terceiro jogo, que será o dérbi. Espero que possamos chegar nesse ritmo de competição em duas ou três partidas. Os amistosos estão sendo feitos, mas esses jogos servem para corrigir alguns detalhes e ver o comportamento dos atletas. Creio que a partir da terceira rodada a equipe vai estar em um patamar bom.

Leia Também

Últimas Notícias