sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

São Carlos receberá dois jogos da NBB no Ginásio Milton Olaio Filho

13 Dez 2017 - 20h28
São Carlos receberá dois jogos da NBB no Ginásio Milton Olaio Filho -

O Sendi/Bauru Basket fará seus dois últimos jogos do ano pelo NBB 10, liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete, organizada com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, em São Carlos.

O jogo contra o Flamengo será no dia 21 de dezembro, a partir das 20h, e contra o Minas, no dia 23 de dezembro, às 18h, os dois jogos serão disputados no Ginásio Milton Olaio Filho em São Carlos, com capacidade para 8 mil pessoas.

Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da LNB (Liga Nacional de Basquete) por incidentes nas finais do NBB 9, o atual campeão brasileiro de basquete não pode atuar nas 4 primeiras rodadas como mandante na décima edição do torneio em sua casa, o ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Gestor do clube bauruense, Vitor Jacob destaca a estrutura do ginásio são-carlense para receber os jogos. "São duas partidas muito importantes para o campeonato e, claro, para Bauru que infelizmente não pode atuar no Panela de Pressão. Primeiro teremos a reedição das finais do NBB 7 e NBB 8 contra o Flamengo, em seguida, na rodada de Natal, encaramos o Minas, outro tradicional clube da Liga. Entendemos que São Carlos nos oferece toda estrutura necessária para receber esses dois confrontos", analisa.

Para Edson Ferraz, secretário de Esportes de São Carlos, poder sediar os dois jogos do atual campeão brasileiro de basquete será um "presente" para a cidade. "Será também um privilégio para a administração oferecer para a cidade dois jogos do NBB e, certamente, mais uma grande festa no ginásio Milton Olaio. A expectativa é de um grande público, até pela tradição do município no basquete", afirma.

O prefeito de São Carlos, Airton Garcia, ressalta a importância de sediar eventos como esse. "Além de proporcionar para a população um espetáculo esportivo, projeta o nome da cidade no Brasil inteiro, por causa das transmissões e reportagens que são exibidas", diz o prefeito.

A diretoria do Sendi/Bauru Basket informa também que valores dos ingressos, bem como os pontos de venda, tanto em Bauru quanto em São Carlos, serão anunciados nos próximos dias.

 

SERVIÇO:

Sendi/Bauru x Flamengo

Dia: 21/12 (quinta-feira)

Hora: 20h 

Local: Ginásio Milton Olaio Filho 

Sendi/Bauru x Minas

Dia: 23/12 (sábado)

Hora: 18h 

Local: Ginásio Milton Olaio Filho 

 

Leia Também

Últimas Notícias