sábado, 27 de abril de 2024
Esportes

São Carlos recebe Circuito Sesc de Corridas neste domingo

24 Nov 2017 - 16h26Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Sesc São Carlos realiza neste domingo (26)  Circuito Sesc de Corridas Etapa São Carlos. Essa prova é  voltada aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e à comunidade da cidade e região.  As inscrições estão encerradas, mas o Sesc convida os são-carlenses para assistir a competição.

Esta atividade faz parte das atividades que celebram os 160 anos da cidade de São Carlos

Circuito Sesc de Corridas.  É uma série de provas para pedestres com percursos e distâncias variadas, realizada em diferentes cidades do estado de São Paulo. Mais que uma proposta de estímulo à prática de esporte e atividade física, é uma oportunidade de exercício da cidadania, de descoberta de um bem-estar e da possibilidade de uma melhor qualidade de vida, além de promover a inclusão e a integração de diversos grupos e lugares.

A corrida vem sendo uma das práticas esportivas mais inclusivas e democráticas da atualidade e por isso o número de adeptos dessa atividade vem aumentando significativamente. Está muito relacionada ao corpo e o movimento em diversos contextos socioculturais, diversos espaços e com diferentes objetivos. Não exige nenhum tipo de instrumento e pode ser praticado em qualquer lugar, sem falar nos benefícios para a saúde, como por exemplo, a melhora do condicionamento físico, e também a relação com o espaço urbano.

Circuito Sesc de Corridas - Etapa São Carlos

Corrida 3km e 6km. A partir de 15 anos. Caminhada 3 km. A partir de 10 anos.

As ruas e avenidas do percurso da corrida (Av. Comendador Alfredo Maffei, Av. Francisco Pereira Lopes, Av. Tancredo Neves, Rua Oscar Jensen) e as ruas adjacentes estarão interditadas no período das 8h às 11h30.

Leia Também

Últimas Notícias