quinta, 22 de fevereiro de 2024
Esportes

São Carlos recebe a final estadual de Jiu-Jítsu Esportivo FESP 2017

26 Abr 2017 - 19h20
0 - 0 -

São Carlos recebe no próximo domingo, dia 30 de abril, a partir das 9h, no Ginásio Milton Olaio Filho, a final estadual de Jiu-Jítsu, maior evento da modalidade realizado no estado de São Paulo.

O evento será realizado pela Federação do Estado de São Paulo de Brazilian Jiu-Jítsu (FESP) e Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Cerca de 500 atletas, de diversas cidades do Estado de São Paulo, entre elas Atibaia, Araçatuba, Araraquara, Bebedouro, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Franca, Guarulhos, Ilha Bela, Itápolis, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Passa Quatro, Penápolis, Poços de Calda, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Taubaté, Ubatuba, Viradouro, Viracopos, entre outras. Além de suas respectivas equipes que são conhecidas mundialmente.

O campeonato reunirá os melhores atletas selecionados nas diversas regiões do Estado, que disputarão o título de Campeão Estadual, ganhando assim vaga para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo 2017 e para o Mundial, ambos organizados pela CBJJE e que acontecem em São Paulo nos meses de maio e julho.

De acordo com o secretário Edson Ferraz, de Esportes e Lazer, essa é a segunda competição que São Carlos recebe do Jiu-Jítsu desde o início do ano. "No último dia 19 de março recebemos a Copa Romeu Bertho de Jiu-Jítsu e já confirmamos a Final Estadual. Sediar mais esse evento na cidade é a oportunidade que temos de perpetuar o nome do professor Romeu Berto, mestre em Jiu-Jítsu e referência mundial no esporte", ressalta Ferraz.

 

Submission Fight - No sábado, dia 29, também no Ginásio Milton Olaio Filho, acontece o Mundial Natural de Submission Fight (lutas sem kimono). Para os dois eventos a entrada é franca.

 

 

DIG e Fiscalização interditam comércio após a apreensão de anabolizantes

 

A Delegacia de Investigações Gerais de São Carlos (DIG), com apoio da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e da Vigilância Sanitária (VIGEP), interditou nesta quarta-feira (26), uma loja que comercializava suplementos alimentares e realizou a apreensão de anabolizantes.

O estabelecimento foi interditado e duas pessoas foram detidas. A operação teve início com o cumprimento, por parte da DIG, de um mandado de busca e apreensão. Após localizar e apreender dezenas de anabolizantes em duas residências, os policiais foram até o estabelecimento de um dos detidos, na avenida São Carlos, onde também localizaram produtos com a validade vencida.

A Vigilância Sanitária foi acionada, aplicou auto de infração e apreendeu os produtos vencidos. Já a Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano verificou que o local estava em funcionamento sem a Licença da Vigilância e interditou o estabelecimento. Os produtos ilícitos e suspeitos também foram apreendidos.

 

Leia Também

Últimas Notícias