terça, 16 de abril de 2024
Esportes

São Carlos realiza a 8ª Etapa da Copa Média Paulista de Ciclismo

Ciclistas farão o percurso entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia

20 Ago 2010 - 18h50Por Redação São Carlos Agora

Acontece neste domingo (22), a partir das 9h na rodovia Abel Terrugi, que liga os Distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, a 8ª Etapa da Copa Média Paulista de Ciclismo, competição realizada pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com a supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

Os organizadores têm a expectativa da participação de cerca de 400 ciclistas de cidades de todo o estado como: São Carlos; Araraquara; São José do Rio Preto; Santos; Limeira; Campinas; entre outras.

As provas serão disputadas nas categorias Sênior-B, Juvenil, Máster-A e B, que percorrerão uma distância de 42 km, e Sênior-A, Junior e Elite que darão duas voltas, perfazendo 84 km.
São Carlos estará representado em 3 categorias com respectivos atletas: Bruno dos Reis e Ivan Viziol, Arthur Rogelius, Ozias Therme, Cleber Tuicci  (Elite) , Giovana Cruz Corsi (Feminino), Roberto Bertonha (Senior B).

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, ressalta que a cidade de São Carlos tornou-se uma referência na realização de grandes eventos do ciclismo brasileiro.
“Nos últimos anos temos conseguido trazer para a nossa cidade grandes provas do calendário nacional e internacional. A realização do Tour Brasil – Volta Internacional de Ciclismo, da Volta do Futuro e da Média Paulista, mostra que São Carlos é destaque em grandes provas”, finalizou Ferraz.

Leia Também

Últimas Notícias