quarta, 22 de maio de 2024
Esportes

São Carlos pode ganhar o projeto Gibi

Novidade foi revelada após encontro entre o jogador de basquete Nenê Hilário e Nivaldo Meneghelli Jr em São Carlos

01 Jul 2015 - 09h50
Meneghelli, Nenê e Alan durante encontro realizado na chácara do jogador da NBA. Foto: Divulgação - Meneghelli, Nenê e Alan durante encontro realizado na chácara do jogador da NBA. Foto: Divulgação -

O pivô são-carlense Nenê Hilário que encontra-se em férias e visitou parentes e amigos em São Carlos, revelou em encontro que a cidade pode ser beneficiada pelo Projeto Gibi que promove iniciação ao basquete e atende crianças carentes de ambos os sexos até os 16 anos. O anúncio aconteceu na tarde domingo, em sua chácara.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior, que revelou para o mundo o atleta que hoje defende o Washington Wizards na NBA, esteve presente no encontro ao lado do filho Alan e do também técnico Nei Trabuco.

De acordo com Meneghelli, Nenê foi procurado pelos idealizadores do Projeto Gibi (que hoje tem escolinhas em São Paulo, Caraguatatuba e São Bernardo do Campo) que demonstraram interesse de trazer para São Carlos o programa.

"Durante o encontro, Nenê orientou os interessados a me procurar para que as negociações tenham continuidade", disse Meneghelli.

Caso o interesse continue, o projeto Gibi pode ser implantado em São Carlos no início de 2016 e o segundo semestre deste ano seria utilizado para definir o local, a forma de funcionamento e quantas crianças seriam atendidas.

"Tudo está no começo e o interesse existe. Caso as negociações tenham êxito, as crianças de São Carlos iriam ser as grandes ganhadoras, pois poderiam praticar basquete", disse Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias