quinta, 28 de março de 2024
Nova sede

São Carlos passa a bandeira dos Abertos para Marília

26 Nov 2018 - 08h43Por Redação
São Carlos passa a bandeira dos Abertos para Marília - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Cidade-sede da 82ª edição dos Jogos encerrou neste sábado, 24, sua participação na organização do evento, com a entrega dos troféus aos municípios vencedores: São José dos Campos, São Bernardo do Campo e Santos

A cidade de São Carlos passou o bastão dos Jogos Abertos do Interior para Marília neste sábado (24), no encerramento da 82ª edição do evento. A solenidade, realizada no Ginásio da Santa Felícia, reuniu representantes das três delegações campeãs, além de autoridades municipais e do Estado de São Paulo.

A sensação de missão cumprida após o último jogo realizado no ginásio era evidente no rosto daqueles trabalharam direta e incansavelmente para que tudo ocorresse conforme o planejado. “Nossa avaliação é muito positiva, principalmente pelo que temos ouvido das outras delegações. Conseguimos seguir os horários de início dos jogos, garantir a estrutura de saúde, limpeza, segurança, enfim, uma avaliação muito positiva mesmo”, afirmou Fabiano Lourenço, coordenador do Comitê Organizador local dos Jogos Abertos.

DIVISOR DE ÁGUAS

A organização dos 82º Jogos Abertos do Interior impressionou. Na cerimônia de encerramento ficou claro que a cidade superou as expectativas. “Sem dúvida alguma, São Carlos será um divisor de águas na história dos Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo. Esse é o principal case do Estado, então procuramos aplicar toda nossa força, toda nossa dedicação a este evento. E São Carlos soube, com maestria, conduzir esse trabalho”, avaliou o coordenador estadual da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude, Alexandre Marcus.

Ex-jogador de futebol, ele sabe em detalhes tudo o que envolve numa preparação técnica para tantos jogos simultâneos. “Reconhecemos que é preciso mudar toda uma estrutura para abrigar as pessoas envolvidas, porque foram 217 municípios participando. Então ficamos muito felizes com o acolhimento que tivemos na cidade, com o apoio do prefeito e do secretário de esportes. Sem dúvida, estou levando para São Paulo o melhor indicativo possível do que tivemos aqui nesses dias”, destacou Marcus.

ENTREGA DA BANDEIRA

A passagem da bandeira para o município de Marília foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia de encerramento dos 82º Jogos Abertos do Interior. Com um forte abraço, Fabiano Lourenço entregou o símbolo dos Jogos Abertos com todo cuidado nas mãos do chefe do comitê Dirigente, Alexandre Couvelier.

“Foi um momento de forte emoção, talvez um dos mais importantes dos Jogos Abertos. Durante todo esse período, tivemos um convívio intenso e o Alexandre nos apoiou muito, esse é um sentimento que vou guardar para o resto da vida”, contou Lourenço.

Couvelier entregou a bandeira nas mãos do coordenador da Secretaria Estadual de Esporte, que fez a entrega ao secretário municipal de esportes de Marília, Eduardo Duarte do Nascimento. “É como se estivéssemos dizendo: cumprimos nosso dever. Agora, Marília, é com vocês. Cuidem dela, porque esse é um evento muito importante, que fizemos com muito carinho, e esperamos que vocês também tenham sucesso na organização”, finalizou Lourenço.

Leia Também

Últimas Notícias